Sonhar com criança

Significado de sonhar com criança

4.1/5 - (19 votes)

Assim como na nossa vida de vigília, no mundo onírico a figura da criança simboliza, de um modo geral, a pureza e a inocência. Apesar disso, sonhar com criança e com aspectos relacionados à infância são variados (veja também sonhar com bebê). A seguir, confira alguns deles:

Sonhos recorrentes com crianças

Se você costuma ver crianças nos seus sonhos frequentemente, isso indica que você ainda mantém traços emocionais e comportamentais infantis, que são extremamente inadequados à vida adulta, pois possibilitam que outras pessoas assumam uma posição de domínio sobre você, e até mesmo de exploração da sua bondade. Não permita que isso continue acontecendo, já passou da hora de crescer emocionalmente e aprender a se impor quando o outro tenta passar dos limites do bom senso.

Sonhar com criança doente e criança saudável

Sonhar com criança doente é mau presságio, indica a possibilidade de doença em alguém da família do sonhador. Já a imagem de uma criança saudável é prenúncio de boa saúde e felicidade no meio familiar.

Se a criança era muito pequena e/ou tinha aparência de subnutrida, esse sonho te alerta a alimentar seu espírito sonhador e ousado, porque ele está sendo deixado de lado e pode acabar “morrendo”. Por outro lado, se era gordinha, aguarde prosperidade material.

Sonhar com criança morta

Sonhar com criança morta revela que há uma mágoa criando raízes no seu coração enquanto você continua em silêncio, deixando que um relacionamento que já teve muito valor na sua vida vá se desgastando pouco a pouco. Crie coragem para encarar as causas desse problema e para expressar o que te machuca. Só através de uma conversa franca você a outra pessoa terão a oportunidade de curar as feridas e preservar essa relação que vale tanto a pena para ambos. Se não fizer isso, quando você se der conta já será tarde demais.

Sonhar com crianças brincando

O sonho em que aparecem crianças brincando é bom sinal, pois significa que os investimentos que você tem feito têm produzido resultados animadores, ou começarão a produzir em breve. Siga em frente.

Sonhar com criança carregada

Sonhar que está carregando uma criança é sinal de que o sonhador está prestes a assumir uma grande responsabilidade. Se o sonhador se via como uma criança sendo carregada, o sonho indica que ele está se sentindo angustiado e bastante inseguro.

Educar criança

Sonhar que está educando uma criança revela que você está sentindo necessidade de assumir uma posição de autoridade em determinada área, ou talvez até de retomar esse posto que foi perdido por algum motivo.

Sonhar com muitas crianças

Sonhar com muitas crianças significa que uma mudança inesperada no aspecto financeiro mexerá com toda a sua vida. Se você estava cercado por elas, é sinal de que a sorte está a seu favor. Se você aprendia algo junto com elas, o significado é que você se verá levado a um situação de submissão, e terá que ser paciente até recuperar a posição que tinha antes.

Alimentar e castigar criança

O sonho em que você está dando comida a uma criança simboliza o seu crescimento profissional, que virá em breve e será acompanhado de amadurecimento pessoal. Já o sonho em que você está castigando uma criança te adverte a controlar seus impulsos, para não acabar fazendo bobagens que trarão grandes arrependimentos.

Salvar ou proteger criança

Sonhar com criança que está salvando de alguma forma ou protegendo-a de algum perigo é na verdade uma representação da sua tentativa de proteger a si mesmo de danos emocionais que podem ser causados por uma determinada situação (ou até mesmo por alguém) com que você está precisando lidar ultimamente.

Adotar criança

Sonhar com adoção tem significado curioso, pois é um jogo de opostos: se você adotava uma criança (ou mais de uma), quer dizer que será ajudado em um momento de dificuldade; já se você era a criança adotada, significa que seu auxílio será de grande importância para um amigo que está passando por uma situação difícil.

Sonhar com creche

Sonhar com creche pode ser a indicação de que um bebê nascerá na família (veja também sonhar com gravidez). Se você visitava uma creche, prepare-se para assumir a responsabilidade de solucionar problemas familiares. Caso tenha sonhado que trabalhava numa creche, aproveite a boa fase que está começando na sua vida amorosa. Se sonhou que levava ou ia buscar crianças numa creche, sua vida será longa e cheia de alegrias.

Gostou da explicação de sonhar com criança? Não esquece de votar!

7 Comentários

  1. Liz

    Sonhei que eu descobria que um homem violentava sua filha, uma menina linda com bem pouca idade, uns 3 aninhos. Eu a arrancava dele e ela estava sangrando, eu dava banho, a abraçava e fazia dormir em meu colo, uma sensação de que ela precisava de mim e que agora eu deveria cuidar dela. A menina e o pai eram desconhecidos. Em meu sonho a fama de um ex namorado meu, de muitos anos atras… Ligava para a polícia e seguravam o criminoso até a polícia chegar. Ele nós olhava com muita raiva. Mas a polícia o prendia. E eu ficava com a menininha.

  2. Rita Angélica

    Bom dia eu sonhei que estava em um carro aberto atrás onde parecia uma topik, e lá estava eu e um menino que eu conheço no meu sonho o carro passava muito perto de fios elétricos e a gente tinha que abaixo a cabeça prá não pegar nos fios, porém no meu sonho me vi caindo em uma poça de lama e o carro não parava prá me buscar eu me levantava da poça de lama e saia e se limpava e começei a andar de pé, quando me deparei com o mesmo menino que é no caso uma criança de 12 anos minha companheira e o motorista do carro, quando olhei pra frente nós deparamos com umas pessoas nadando em uma água que não dava prá ver o Fundo direito parecia que o fundo era uma cor esverdeada tipo lodo com uma cor escurecida da água e eu só vía as cabeças das pessoas como se fossem bolas brancas sendo que na verdade eram as pessoas nadando enfim quando eu olhava mais a frente eu vía muitas pessoas nadando em um Rio escurecido então eu me assustei ao ver aquele Rio escuro como se eu o menino o motorista estivéssemos passando pelo meio eu não me lembro direito se eram pelas pedras ou pelo pequeno caminho só me lembro que eu ficava muito impressionada ao ver aquilo e eu acordei meio pensativa e com muito sono ainda.

  3. Mary Rodrigues

    Sonhei com 3 crianças, duas me odiava e uma delas apanhava pq gostava de mim, estava marcada de chinelos,amar me odiava e batia na criança pq a criança gostava de mim. Tô doida pq nunca vi ninguém do sonho mais a criança me abraçava muito gostoso. Medo

  4. Emi

    Sonhei que estava em uma tempestade, com o meu filho e minha gata, e os dois cairão de uma ponte trasbordando, mais um homem apareceu e ajudou a resgata-los, nisso fui me abrigar na casa de um amigo que estava saindo de viagem, quando passou a chuva meu pai pegou meu filho e levou ele para casa e eu fui de moto com o meu marido mas no caminho na mesma ponte a moto parou de funcionar e vi um menino pequeno se debatendo na rio, então eu desci da moto e pulei no rio e resgatei a criança, mas todos os lugares estavam fechados e levei a criança para casa e cuidei dele junto com a minha avó, nós fazíamos varias perguntas mas a criança não respondia, até que por fim respondeu que se chamava Miguel me olhando firme nos olhos. Depois disso eu me acordei.

  5. Marina Miranda de Souza

    Olá
    Vc consegue me ajudar acom a interpretação desse sonho por favor
    Sonhei que estava sentada observando um homem desconhecido cuidando de 2 crianças.
    Eles brincavam beirando uma imensidão de águas claras azul limpa e calma.
    Sorriam o tempo todo as crianças tbm são desconhecidas.
    E eu admitindo o homem com seu cuidado para com as crianças e acordei
    Grata Marina

  6. Marina Miranda de Souza

    Ficarei grata se puder me ajudar

  7. Susana

    Eu sonhei que eu trabalhava em uma casa de família os meu parte e cuidava de dois bebes o pai dos bebês deixou as crianças para ser cuidadas mas derrepente o meu patrão comesou a maltratar um dos bebês eu peguei os dois no colo Fuji com eles e fui devolver para o pai

Comente