Sonhar com briga

À primeira vista, quando descobrimos que sonhar com briga é uma expressão de conflitos internos do próprio sonhador, o significado pode parecer óbvio, mas não é tão simples assim. De acordo com a interpretação mais genérica que se pode fazer, quando alguém sonha que está brigando, isso significa que a pessoa está dividida entre duas possibilidades e está sofrendo muito por ter que escolher apenas uma. Trata-se realmente de uma batalha interior, pois há boas razões a favor de cada um dos lados, mas os pontos negativos não podem ser ignorados. No fim das contas, os dois lados dessa disputa ficam empatados na análise do sonhador. Situação bem difícil, mas não impossível de solucionar. É preciso coragem para optar e assumir as consequências da escolha, sejam elas positivas ou negativas. Além desse significado, há outros que se relacionam com a maneira como a situação de conflito aparece no sonho. Confira a seguir.

Briga de casal e briga em família

Curiosamente, sonhar com briga de casal de namorados é bom presságio para o sonhador que está em um relacionamento. Esse sonho indica que uma fase de alegria e tranquilidade terá início muito em breve, e se há um desentendimento banal afastando os dois, isso terá fim. Se a briga acontecia entre marido e mulher, quer dizer que a pessoa que sonhou se verá atormentada por falhas do passado, ou que está precisando dar mais atenção à pessoa amada. Sonhar com briga envolvendo familiares prenuncia momentos de dificuldade no âmbito doméstico.

Briga com conhecidos e com estranhos

Se no sonho você brigava (ou discutia) com uma pessoa conhecida – um amigo, parente ou simplesmente alguém do seu convívio -, é sinal de que você sente uma certa aversão a ela, mas ainda não tinha plena consciência disso. Não é possível apontar com exatidão o motivo dessa antipatia, mas se agora, após entender o significado do sonho, você for capaz de admitir pra si mesmo que por trás desse sentimento há uma leve desconfiança da pessoa, é mais prudente não deixá-la conhecer sua intimidade, seus segredos e planos.

Estar no meio de uma briga ou entrar em briga

Sonhar que você está no meio de uma briga é sinal de que há traços da sua personalidade que não se ajustam entre si, e isso tem te causado transtornos. Não é fácil ser compreendido pelos outros, e a verdade é que às vezes nem você mesmo se compreende. O mesmo significado se aplica ao sonho em que você se envolve numa confusão que já está acontecendo.

Ser morto em briga ou ver outras pessoas brigando

Sonhar que você está brigando e luta até a morte é sinal de que você está negando os conflitos internos e outros problemas que que estão acontecendo, além de estar resistindo a mudanças necessárias neste momento. Essa não é uma atitude madura, muito pelo contrário, só te impede de atingir um grau mais elevado de autoconhecimento. A mesma interpretação vale para o sonho em que você vê terceiros brigando.



Deixe seu comentário