Sonhar com comida

Ver comida

Apenas ver comida no sonho e não fazer nada em relação a ela é um alerta de que você não está percebendo o que se passa à sua volta. Melhor aguçar a atenção para evitar ser passado para trás.

Vale destacar que frequentemente pessoas que estão fazendo regime sonham com comida. Neste caso, o sonho é uma maneira do subconsciente recompensar a pessoa pela privação que ela está vivenciando.

Comida boa e comida estragada

Conforme o simbolismo dos sonhos, a comida representa conforto, renovação de energias e prazer, além de satisfação de anseios emocionais e materiais. Não surpreende, afinal de contas sabemos que os alimentos são fundamentais para a manutenção da vida e que o paladar pode ser uma fonte de prazer e bem-estar. Por essa razão, sonhar com comida em perfeitas condições de ser consumida é presságio de alegria, prosperidade e boa saúde.

Por outro lado, sonhar com comida estragada não é bom. A comida estragada simboliza as coisas com as quais você vem tentando satisfazer necessidades emocionais, coisas que não são capazes de preencher esse espaço. Procure ajustar essa situação o quanto antes, pois se insistir nessa “dieta”, você acabará enfrentando um esgotamento emocional capaz de interferir em outras áreas da vida. Os prejuízos incluem perdas financeiras e fracasso de planos. Se o alimento tem aspecto desagradável, pode ser sinal de conflitos familiares.

Muita comida

O significado de sonhar com muita comida é animador. A abundância de alimentos simboliza fartura e prenuncia ganhos financeiros em breve. Trata-se de uma quantia significativa que pode ser resultado do seu bom desempenho profissional ou pode vir de onde você menos espera, como um jogo ou uma herança.

Comprar, vender e oferecer comida

Se você sonhou que estava comprando comida, prepare-se para uma comemoração junto aos seus familiares em breve. Se sonhou que vendia comida, saiba que um prejuízo financeiro se aproxima.

Mas se você aparecia no sonho oferecendo comida para alguém ou fazendo uma doação de alimentos, fique feliz por saber que os esforços que você tem feito voltados para um determinado objetivo serão recompensados.

Preparar e guardar comida

Ver-se preparando comida no sonho é indicação de uma fase próspera e feliz, desde que o alimento esteja em boas condições e a quantidade seja suficiente para os presentes na situação sonhada.

O sonho em que você guarda comida revela seu medo de passar por privações e sua insegurança em relação ao que já possui.

Comer sozinho ou com outras pessoas

O sonho em que você se vê comendo junto a outras pessoas, especialmente se forem seus amigos, tem um bom significado. Ele indica que você tem amigos verdadeiros com os quais pode contar.

Mas se você aparece no sonho fazendo uma refeição sozinho, isso significa que perderá prestígio e talvez perca até amizades que considera importantes.

Comida exótica, comida mofada e cabelo na comida

O sonho em que há uma comida exótica significa que o sonhador terá a chance de viver uma aventura amorosa.

Sonhar com comida mofada é prenúncio de um perigo do qual você escapará por muito pouco.

Para saber o significado de sonhar com fios de cabelo na comida, veja sonhar com cabelo.

Comida amarela e comida branca

A comida em que a cor branca é predominante indica sucesso nos seus projetos. Se prevalece uma cor amarelada ou mais próxima do verde, pode ser que você tenha que enfrentar algum sofrimento.

Comida de festa e restos de comida

Sonhar com alimentos típicos de festas, como docinhos de aniversário, é sinal de que você está prestes a desfrutar de um excelente período na vida profissional. Mas se você sonhou com restos de comida, prepare-se para atravessar uma má fase na vida financeira.

Alimentar animais ou outras pessoas

Se era você quem alimentava outras pessoas ou animais no sonho, tenha cuidado com aqueles que solicitam sua ajuda constantemente, em especial aqueles que costumam comportar-se como vítimas das situações. Gente assim pode se aproveitar de sua generosidade para conseguir os benefícios que quiser, inclusive dinheiro.

Se não era você quem alimentava animais ou outras pessoas, mas viu alguém fazendo isso, entenda como um alerta. Não confie completamente naqueles que te cercam, pois há gente interessada em te prejudicar.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter