Sonhar com lagarto

Sonhar com lagarto

Significado de sonhar com lagarto

5/5 - (1 vote)

O lagarto é um animal que, por sua aparência, características e hábitos, nos faz lembrar dos dinossauros, seres pré-históricos que habitaram nosso planeta. Por isso, quando aparece nos sonhos o réptil carrega o sentido de primitividade, representando a insatisfação das necessidades mais primárias do ser humano. A partir dessa associação, o sonho com lagarto é interpretado, de um modo geral, como uma expressão de insatisfação sexual ou simplesmente de fome.

Ver lagarto

Além de poder estar relacionado a desejos e necessidades primitivas do sonhador, o lagarto também pode aparecer no sonho simbolizando pessoas do seu convívio. O animal tem como características marcantes o sangue frio, a pele grossa e a capacidade de se camuflar, aspectos que, se tomados como traços da representação de uma pessoa, indicam alguém traiçoeiro. Provavelmente trata-se de uma pessoa próxima que você acredita que gosta de você, mas que na verdade só está fingindo, e fingindo muito bem. Essa pessoa é capaz de aguardar o tempo que for necessário até que surja uma oportunidade de te prejudicar e conseguir o que deseja.

Lagarto verde

Um lagarto verde visto no sonho evoca uma relação profunda do animal com a natureza, mais especificamente com a terra. Assim, o réptil representa a racionalidade, o “pé no chão” que você precisa ter para resolver questões complicadas da sua vida. Se está passando por um conflito que provoca discussões, esse sonho indica que você tem sido tolo e está perdendo a razão diante dos outros por usar argumentos rasos. Antes de partir para o próximo debate de ideias, procure ordenar seu próprio raciocínio e se munir de argumentos mais fundamentados.

Ainda em relação à racionalidade representada pelo lagarto verde, existe uma outra interpretação segundo a qual você deve ter cuidado antes de fazer dívidas. Neste momento, suas ambições devem ser contidas, pois a situação financeira pode até perecer muito estável, mas pode sofrer um desequilíbrio passageiro em breve.

Lagarto camuflado

Se você sonhou com um lagarto camuflado, fique alerta. Esse sonho te mostra como um animal esperto faz para proteger-se de predadores, e com isso sugere que você também tenha a sabedoria de reconhecer o perigo enquanto ainda há tempo de se proteger dele. Esse perigo pode estar guardado em uma situação ou numa pessoa. Mais do que te lembrar que você possui uma força interior, o sonho te cobra a responsabilidade que você tem de usá-la para cuidar de si mesmo.

Sonhar com lagarto camuflado pode ainda ser uma lembrança de que, assim como o réptil, você é capaz de usar sua inteligência para superar as adversidades que se impõem à sua volta.

Lagarto morto

Sonhar com lagarto morto não é bom. Esse sonho significa que você descuidou de si mesmo e ignorou sinais de perigo, permitindo-se ser vítima de problemas que poderiam ter sido evitados.

4 Comentários

  1. Bruna

    Bom dia, eu sonhei com um largato preso na minha perna , e no sonho eu falava que aquela situação seria por conta de falsidade, logo após o largato apareceu morto.
    Estou vivendo uma fase bem complicada em relação a escolha .

  2. Débora

    Eu sonhei que estava comendo um lagarto ,😮

  3. Micheli Borges

    Eu sonhei com meu irmão pelando um teiú em água quente acordei sentindo muito frio.

  4. Nalqvq

    Sonhei com vários bois comendo a cabeça de um teiú vivo.

Comente