Sonhar com baleia

Sonhar com baleia

Significado de sonhar com baleia

2.5/5 - (2 votes)

As baleias são animais gigantes que habitam os oceanos, e quando aparecem nos sonhos elas revelam o que se passa no mais profundo das nossas almas. Confira a seguir os diferentes significados de sonhar com baleia.

Ver baleia ou cauda de baleia

O sonho em que você vê uma baleia nadando significa que você está em um momento de contato verdadeiro com seus sentimentos. Está se permitindo olhar para dentro, para o que se passa no seu coração, e faz isso sem julgamentos, apenas com o desejo sincero de compreender-se para ser alguém melhor. Talvez essa fase de autoconhecimento tenha sido desencadeada por um episódio que te causou muita dor, mas o que importa é que o acontecimento te trouxe até esse momento. Você está sendo muito sábio entregando-se ao exercício de conhecer a si mesmo, a maioria das pessoas passa pela vida sem nunca experimentar isso. Você sairá dessa fase introspectiva muito mais maduro, consciente de si e melhor para os outros.

Se você não conseguia ver o corpo inteiro da baleia, apenas a cauda, isso significa que suas emoções estão equilibradas.

Nadar com baleia

O sonho em que você está nadando com uma baleia é uma indicação de que seus sentimentos estão pedindo mais liberdade. Não há dúvida de que suas intenções são as melhores quando você busca as palavras mais corretas para expressar o que sente, mas muitas vezes, justamente por serem tão escolhidas, as palavras não soam verdadeiras. Aliás, nem sempre palavras são necessárias. Entregue-se mais, aprenda a deixar fluir.

Baleia perseguindo

Sonhar com baleia te perseguindo quer dizer que as coisas que têm acontecido em sua vida estão aí para te fazer amadurecer. Não é fácil, mas você conseguirá superar os obstáculos e sairá dessa situação muito mais forte e confiante em sua capacidade de cuidar da própria vida.

Montar em baleia

Se você sonhou que estava montado em uma baleia como se o animal fosse um meio de transporte aquático, essa imagem tão surreal simboliza sua desejo de segurar-se em algo, de ter alguém ou alguma coisa em que possa confiar.

Baleia atacando e baleia encalhada

Sonhar com baleia atacando, especialmente se isso acontece em águas agitadas, é prenúncio de conflitos familiares ou com a pessoa amada. Já o sonho com baleia encalhada revela que o sonhador teme perder algo que é de grande valor para ele – pode ser uma pessoa, uma conquista material ou até mesmo uma posição de prestígio -, mas sente-se impotente diante do risco da perda.

Baleia caçando ou sendo caçada

O sonho em que uma baleia é vista caçando é bom presságio: aguarde ganhos financeiros em breve. Por outro lado, se a baleia estava sendo caçada, é sinal de que você está sendo vítima de alguém que está obtendo o melhor que você pode oferecer, mas não tem a menor intenção de retribuir. Dê um basta nessa exploração o quanto antes! Valorize-se, não permita que ninguém tire vantagem de você nem que brinquem com seus sentimentos.

0 Comentários

Comente