Sonhar com livros (biblioteca)

Símbolos de instrução, os livros são fontes dos mais diversos conhecimentos e têm o poder de carregar em suas páginas palavras capazes de grandes transformações na maneira de pensar de quem os lê. A presença deles nos sonhos pode ter significados diversos, conforme algumas particularidades da situação sonhada. De uma maneira mais geral, sonhar com livros é um sinal de serenidade. Significa que o sonhador está seguindo firme na direção que escolheu, pois tem a segurança de ter feito a escolha certa. Outros significados dos sonhos com livros você vê a seguir.

Muitos livros

Sonhar com muitos livros é uma indicação de que você conseguirá obter sucesso em tudo o que fizer, graças ao seu talento e dedicação.

Livros estrangeiros

O sonho com livros escritos em outro idioma é uma expressão do desejo de viajar do sonhador, mas em alguns casos pode ser realmente prenúncio de uma viagem muito agradável que ele fará.

Livro fechado e livro aberto

Um livro fechado é sinal de dificuldade para compreender as coisas, sejam elas de ordem intelectual ou parte de um relacionamento interpessoal. Desse modo, se você sonhou com livro fechado, é possível que passe por uma fase em que sentirá que seus esforços são em vão, e essa sensação pode surgir tanto na vida profissional quanto nos relacionamentos.

Por outro lado, sonhar com livro aberto indica que boas notícias irão chegar, especialmente se você está aguardando pelo resultado de uma avaliação ou algo do tipo.

Dicionário ou enciclopédia

Se o livro visto no sonho era um dicionário ou enciclopédia, isso significa que você está interpretando claramente uma situação complicada na qual precisa intervir. Você é capaz de enxergar a questão por mais de um ângulo, o que te dá condições de agir com justiça. Não por acaso, sua participação nesse caso é tão importante.

Biblioteca

Sonhar com biblioteca é uma situação que indica a busca por conhecimento e sabedoria. Sonhar com uma biblioteca vazia é sinal de que você deve recorrer ao diálogo para resolver conflitos. Se o ambiente estava arrumado e em boas condições, isso quer dizer que sua vida está organizada neste momento, o que contribui para que você tenha tranquilidade e possa se dedicar mais à conquista dos seus objetivos. Já uma biblioteca suja, bagunçada ou com iluminação ruim indica que você está sem rumo, apesar das muitas opções que se apresentam. Não tome nenhuma decisão por impulso.

Se você procurava por um determinado livro na biblioteca, mas ele já estava emprestado a outra pessoa, ou você simplesmente não conseguia encontrá-lo, esse sonho significa que existe alguém tentando te sabotar. Talvez seja uma pessoa em quem você confia, mas que não é digna dessa confiança. Entretanto, se você tomava um livro emprestado, quer dizer que em breve vivenciará uma mudança muito positiva.

Publicar livro

Sonhar que você escreve um livro e chega a publicá-lo é um aviso para ter cautela com o que você compartilha a respeito de suas habilidades e seus projetos. Preserve seus planos da inveja alheia, deixe para falar sobre as coisas depois que elas forem concretizadas.

Livro infantil e criança lendo livro

Sonhar com livros infantis pode ser a expressão da saudade da infância, tempo em que não havia preocupações. Isso pode estar sendo causado por uma mudança que te exige amadurecimento rápido, como uma nova fase profissional, por exemplo. Você gostaria de poder escapar de volta para a segurança da infância, mas como isso não é possível, busque coragem para seguir em frente com confiança em sua capacidade de crescer.

Se havia uma criança lendo um livro no seu sonho, alegre-se, pois em breve terá início um período de prosperidade material.

Livros velhos

Sonhar com livro velho tem um significado que merece atenção: esse sonho te aconselha a dispensar as companhias que não enriquecem sua vida, pelo contrário, só te fazem perder tempo. Busque estreitar relações com gente inteligente, capaz de te inspirar a ser melhor em vários aspectos.

Sonhar com livros (biblioteca)
Gostou da explicação?

1 comentário

  1. Vicencia

Deixe seu comentário