Sonhar que está voando

Sonhar que está voando

Significado de sonhar que está voando

Avalie este post

Sonhar que está voando é um daqueles sonhos muito comuns, que todo mundo já teve pelo menos uma vez. De acordo com a interpretação mais geral, quem sonha que está voando deseja muito a liberdade de alguém ou de alguma situação. Frequentemente esse sonho acontece quando a pessoa está passando por um período difícil, e faz todo sentido que o subconsciente se expresse dessa maneira, pois voar é estar leve, ou seja, livre do peso das preocupações.

Além desse significado principal, você confere a seguir algumas interpretações específicas que se relacionam a sensações experimentadas durante o sonho e revelam aspectos da personalidade do sonhador.

(Veja também sonhar com avião)

Sentir-se bem e tranquilo enquanto voa

Se você sonhou que estava voando feliz, esse sonho indica que sua forma de encarar a vida é otimista, o que não quer dizer que você seja ingênuo ou irresponsável. Otimismo, nesse caso, é uma expressão de superioridade. Você consegue enxergar as coisas de uma perspectiva mais inteligente, é atento, vê os detalhes que os outros não percebem, e por isso é capaz de encontrar oportunidades mesmo em meio às turbulências. É daí que vem a sua atitude confiante, que te impulsiona a realizar seus projetos e serve de inspiração para quem convive com você.

A criatividade é uma dádiva que está especialmente relacionada a esse tipo de sonho, pois quem se sente bem voando possui um pensamento livre de amarras, uma mente sempre disposta a conhecer e uma disposição para se aventurar em novos caminhos — qualidades de quem cria.

Sentir-se mal ou com medo enquanto voa

Por outro lado, se você sonhou que voava e sentia medo, angústia ou alguma outra sensação ruim, esse sonho revela sua incapacidade de lidar com aquilo que te contraria, além de ser um prenúncio de obstáculos na trajetória do seu vôo de liberdade. Curiosamente, tais obstáculos são, em parte, criados por você mesmo, devido à sua intransigência. Aprenda que não é tapando os ouvidos para opiniões contrárias às suas que você vai conseguir estabelecer o seu ponto de vista. É preciso aprender a ouvir, pois mesmo discordando do que o outro diz é possível extrair algo de proveitoso desse confronto de ideias.

Voando e caindo

Se você sonhou que estava voando e começou a cair, entenda esse sonho como um aviso de que algum plano seu não é tão bom quanto você imagina. Talvez as convicções pelas quais você se orienta sejam fruto da sua fantasia, do seu desejo de ver as coisas darem certo. Se esse for o caso, seu planejamento não resistirá a um confronto com a realidade e suas expectativas serão frustradas. Melhor avaliar com calma quais são as bases do seu projeto para evitar perder tempo e recursos, além de ter uma grande decepção.

5 Comentários

  1. ananda

    eu ja sonhei com cobra e das ruis que voce encontra nas ruas quase todo dia

  2. Raimundo Nonato Lima Brandão

    sempre sonhei voando ater que mim sentir bem o que significa quero saber quem souber mim informe ate que mim sinto bem.

  3. Raimundo Nonato Lima Brandão

    quero resposta

  4. jackson

    Eu sonhei que voava mas sabe,era como se eu tivesse em gravidade 0 na rua da minha casa eu fazia Ballet saltos lindos e todos se admiravam com minha leveza teve uma hora que eu dei um salto tao alto que passava um cavalo com um pai de família com sua filha eles a garota desceu pra me ver e quando acordei senti que foi real porque meu corpo doía um pouco.

  5. Cascio

    Eu sonhei que eu estava voando sobre um traviseiro sobre en uma motanha primeiro sair da baíra de um lago bem grande aí eu sai vuando com minhas mão apoiado sobre um travesseiro aí sair Sen controle e a bati meus per sobre um poste de eletricidade mas n aconteceu nada não são sei que sair sem controle efui bater nas motanhas meu zap 22.998494584 cascio

Comente