Sonhar com ponte

Ver ponte

As pontes são estruturas criadas para ligar dois lugares, dois pontos diferentes de um território que estão separados por algum motivo. Quando aparecem nos sonhos, simbolizam possibilidade de vencer limitações, de criar caminhos. Por isso, se você sonhou que via uma ponte, isso significa que chegou o momento de construir seu caminho até aquilo que tanto deseja, por mais distante que esse objetivo pareça.

Ponte sobre a água

Ponte sobre a águaConforme a tradição de interpretação dos sonhos, no mundo onírico o elemento água está muito relacionado ao aspecto emocional (para saber mais, consulte os significados dos sonhos com água). Assim, o sonho em que é vista uma ponte sobre a água indica que você é capaz de atravessar os conflitos emocionais que estão acontecendo em sua vida. Felizmente, essa jornada será proveitosa, pois te fará crescer. Entretanto, se a ponte se partia e caía sobre a água, isso significa que você está correndo o sério risco de ser vítima das próprias emoções.

Atravessar ponte

Sonhar que está atravessando uma ponte significa que você está prestes a tomar uma decisão importante e se sente inseguro, o que é natural. Se você começou a atravessar, mas parou antes de chegar do outro lado, é sinal de que um momento difícil se aproxima.

Se a ponte era muito alta ou provocava algum tipo de medo, mas mesmo assim você conseguiu atravessá-la com relativa tranquilidade, isso quer dizer que você está administrando muito bem as dificuldades atuais e, graças a isso, será capaz de vencê-las. Por outro lado, se você precisava atravessá-la, mas não teve coragem, esse é um sinal de que a situação desfavorável em que você se encontra só tende a piorar, e seu comodismo tem uma grande parcela de culpa nisso. Caso tenha passado pela ponte apesar do medo que sentia, tenha cuidado com suas atitudes, pois certas coisas que você está considerando fazer certamente terão impacto na vida de outras pessoas.

Ponte caindo e ponte estreita

Sonhar com ponte caindo é um alerta para que você observe melhor quem são suas companhias. Procure manter por perto somente quem demonstra ser do bem e quem busca objetivos elevados. Queira distância de gente que te puxa para baixo e tenha cuidado para não ser vítima de falsos amigos.

Caso a queda tenha acontecido após você passar, isso quer dizer que uma fase ruim está terminando, e agora você vai poder seguir em frente com uma certa segurança.

Uma ponte muito estreita vista nos sonho revela que o sonhador preocupa-se muito com o futuro, podendo até mesmo apresentar sintomas físicos de ansiedade patológica. Se este é o seu caso, busque ajuda para aprender a lidar com as expectativas e inseguranças sem que elas afetem sua saúde.

Ponte segura ou danificada

Sonhar com ponte de aparência segura é presságio de prosperidade material. Mas se ela estava danificada, mal conservada ou que apresenta algum risco de acidente é uma advertência quanto a apostas que você está considerando fazer: avalie muito bem onde está se metendo, porque uma vez que tenha dado o primeiro passo, será tarde demais para desistir.



1 comentário

Deixe seu comentário