Sonhar com mendigo

Homem ignorando mendigoFiguras constantes em nossas ruas e praças, debaixo de viadutos ou simplesmente perambulando por aí, os mendigos são ignorados pela maioria das pessoas, vivendo como seres invisíveis em meio ao dia a dia agitado das cidades.

São muitas as razões que levam as pessoas a fazerem da rua o seu lar, e entre os principais motivos estão a dependência de drogas, os problemas mentais e a falta de estrutura familiar. O que se pode afirmar com certeza é que viver em situação de rua não é adequado para ninguém, e por isso a naturalidade com que nossa sociedade aceita o problema é vergonhosa. Apesar de ignorados, os mendigos continuam existindo, e por isso podem aparecer nos nossos sonhos. Descubra a seguir o que significa sonhar com mendigo.

Ver mendigo

Sonhar que está vendo um mendigo significa que existem pessoas que dependem da sua ajuda para alcançar o que desejam. Você sabe que elas não podem ir além se não contarem com o seu apoio, mas para isso você precisa estar em condições de ajudá-las. Embora o momento seja difícil, procure manter uma estabilidade mínima, tanto emocional quanto financeira, para ser capaz de oferecer suporte a quem você ama. Tenha certeza de que esse gesto te fará muito bem.

Sonhar que é mendigo

Se você sonhou que era um mendigo, sem dúvida foi um sonho bem esquisito e perturbador. Para a maioria das pessoas que nunca esteve em situação de rua, é difícil até imaginar-se na pele de alguém que vive da caridade dos outros.

Entretanto, mesmo que conscientemente você não considere essa situação, ela pode apresentar-se no sonho, e quando isso acontece duas interpretações são possíveis: a primeira diz que você enfrentará uma crise, embora não deixe claro se ela se manifestará na esfera pessoal ou profissional, e será bem difícil superá-la; a outra interpretação diz que mudanças se aproximam e podem ter saldo positivo se você for capaz de enxergar oportunidades nelas. Há ainda a interpretação que aponta esse sonho como uma expressão da baixa autoestima do sonhador.

Dar esmola a mendigo

Sonhar que está dando esmola a um mendigo é sinal de que a sorte está a seu favor. Caso esteja enfrentando dificuldades financeiras, é bem possível que o cenário melhore em breve. Isso não quer dizer que você pode deixar de se preocupar com dinheiro, mas pelo menos terá um alívio. Continue economizando.



Deixe seu comentário