Sonhar com mar

Significado de sonhar com mar

Ver e nadar no mar

O sonho em que você vê o mar indica que você passará por importantes mudanças. É possível que você retorne a um lugar ou situação muito familiar, algo que fez parte da sua vida e com o qual você não tinha contato há algum tempo. Esse sonho pode significar também que você está lidando com um momento de transformações profundas.

Já o sonho em que você está nadando no mar indica sucesso no campo profissional. É provável que em breve sua posição no ambiente de trabalho mude para melhor.

Mar agitado ou mar sujo

Se no sonho o mar estava agitado ou sujo, é uma indicação de que problemas se aproximam, e são problemas capazes de roubar sua tranquilidade. Mas não se assuste, eles poderão ser superados. Tudo vai depender da sua coragem e do apoio daqueles que te cercam.

Mar calmo ou mar limpo

Por outro lado, se o mar visto no sonho é calmo ou tem águas limpas, pode aguardar uma boa fase em sua vida. O momento é favorável ao progresso financeiro e ao sucesso de um modo geral. Essa é a hora de concretizar planos. Saúde e bem-estar também fazem parte do período de bonança que será vivido por você e sua família em breve.

Mar invadindo, afogamento e ondas

Se você sonhou que estava se afogando, tenha calma. Trata-se de um alerta: pare de guardar aborrecimentos e dar importância demais a coisas que não valem a pena. De nada adianta tentar resolver todos os problemas do mundo por conta própria e de uma só vez. Isso só vai te causar stress. Em vez de desperdiçar sua energia com preocupação improdutiva, concentre-se em lidar com uma coisa de cada vez, com muita tranquilidade e bom senso.

De modo semelhante, sonhar com o mar invadindo a terra seca, avançando além do seu limite costumeiro, indica que as emoções e sentimentos da pessoa que sonha estão fora de controle. É um alerta para o sonhador reassumir o comando de suas atitudes e não permitir que a emoção turbe sua consciência. O mesmo vale para o sonho em que você é levado pelas ondas.

Viajar pelo mar

O sonho em que você está viajando pelo mar ou para o mar (indo para uma temporada de veraneio, por exemplo) simboliza sua fuga de uma situação que te desagrada. Essa fuga é bem-sucedida, mas lembre-se que ao deixar de lado o problema você pode estar abandonando sua única chance de resolvê-lo. Se um dia decidir voltar atrás em sua decisão, pode ser tarde demais.

94 COMMENTS

1. Isabela

Sonhei que estava praia de noite,e o mar estava calmo quase sem ondas e mesmo sendo de noite dava para ver q a água era azulzinha bem cristalina.Então decidi entrar para nadar, e logo quando entrei o mar começou ficar muito agitado,e veio uma onda muito grande e me cobriu de tão grande ,e essa onda quebrou em cima de mim,e eu não conseguia voltar a superfície, então quando consegui vì um tubarão ao meu lado, mas não senti medo,senti mais carinho por aquele tubarão, então eu coloquei a mão em cima dele e comecei a fazer carinho,e logo vi que tinha outra onda muito grande se formando e ela quebrou em cima de mim de novo e dessa vez não estava conseguindo mesmo subir para a superfície e,então o tubarão me puxou para a superfície, então eu senti um extremo carinho por ele como se ele fosse um tubarão de estimação.
    Então acordei.

2. Rejane

Sonhei que estava assentada em um banco perto do mar e ele invadiu o banco , cm grandes ondas , um sonho estranho , mas gostei de sonhar com o mar , porém a água era turva .

3. alice

Sonhei que estava nadando no mar muito fundo, e em um momento ele queria me arrasta

4. Paloma

Sonhei que estava escuro e tambem aud so tinha montanhas e navios muito enormes e que eu nadava e pulava de um penhasco, e ir parar no fundo do mar e depois eu subia pra superficie e cobtinuava nadando, depois encontrava minha família reunida na beira do mar , gostaria de mais dethales.

5. Luiza

Sonhei que estava com minha tia e seus 2 filhos, dai ela resolveu fazer um passeio numa espécie de navio que tínhamos, aí ela fez uma listinha no caderno com vários tipos de fruto do mar pra ela preparar (lembro que conseguia ler o que estava escrito e que ela tinha escrito errado). O mar estava bem agitado e escuro, e o tempo estava nublado e com muita ventania (lembro que sentia medo), mas mesmo assim fomos ao navio, na mesma hora alguma coisa começou a puxar a gente, então saímos do navio e nos prendemos numa barra de madeira, só que minha tia não conseguiu e ela começou a ser sugada para a sala da casa de meus avós (é como se o mar estivesse num dos quartos) dai eu me soltei e fui ajudar ela com meu priminho que tb se soltou, dai eu quase saio pela janela da sala mas consigo dar impulso e voltar, mas eu nem se quer dei a mão a minha tia e a meu primo, e eles vieram ate mim como se fossem imãs. Chegando onde estava o navio o lugar parecia estar mais calmo, e o marido da minha tia apareceu e começou a brigar com ela por aquilo ter acontecido. Depois apareceu minha outra tia com seu marido e seu filho com um navio melhor, de repente mudou de cenário e apareceram vários atletas e bailarinos para uma competição que ia acontecer e assim vai.

6. Lari

essa noite sonhei q estava um lindo dia de sol e estava atravessando um mar calmo e verde mas não parecia q eu estava em um barco nem nadando,no sonho tbm apareceram algumas casas dentro do mar oq pode significar???

7. Stevens

Boa noite

8. sandra

sempre sonho com o mar qd as coisas vão mudar,tomar um novo rumo.Deus me avisa.Desde de criança acontece isso comigo

9. vinha freitas

eu estava dentro do mar na xompanhia de alguém q eu nao conheço encostada em uma pedra. tinha muita gente dentro e fora do mar. todos se divertindo como num dia de verão na praia.

10. Duda

Sonho bastante com o mar, mas essa noite foi diferente, pois sonhei com ele calmo com a água meia verde daí do nada começou a encher e mesmo cheio continuou calmo.

11. Kevin

Sonhei essa noite que eu tava vendo uma praia paradisiaca de cima de um morro, o mar era muito azul e com muitas ondas, tava tudo muito vazio.. o mais estranho que é eu não me lembro de ter entrada no mar durante o sonho, mas eu JURO que to o dia todo com um gosto muito forte de sal na boca, o céu da minha boca tá até ardendo. Parece que eu acabei de voltar da praia de verdade!

12. leandra camargo

Ha anos sonho com mar sempre agitado porem agua limpa..O mar na maioria das vezes se enche,nao me prejudico no sonho,,Ja sonhei ate com mar azulejado eu na areia e logo o mar azulejado e ja muito fundo muito mesmo…Os dois ultimos sonho q tive minha filha estava sendo arrastada..Dai essa noite sonhei que mei filho tb quase foi arrastado…So esses dois que me prejudicaram depois de tanto sonhar com mar cheio e ajitado…

13. anne

Tem muito tempo que sonho com água agitada ou melhor estamos tomando banho eu e minha filha em mar calmo dirrepente o mar se agita começa a encher e minha filha começa a se afogar aí então vem alguém e a salva sempre o mesmo sonho.

14. Larissa

Olá gostaria da interpretação de um sonho …todos os dias sonho que estou indo para o fundo do mar com a minha família mas não muito no fundo de uma hora pra outras aparecem várias ondas enormes e eu vou mergulhando por baixo mas não vejo ninguém mergulhar depois toda a minha família tenta sair do mar mais eu não consigo com tanta facilidade não me recordo se estou sozinha ou não mas um tio meu sempre o mesmo tio me estende a mão para me ajudar e nós vamos pulando as ondas antes delas se quebrarem e de lado vemos e falamos olha aquela onda enorme está se quebrando aqui do lado porém aonde estamos ela ainda não se formou ..é uma água muito escura mas não chega a ser suja … Gostaria muito de saber o significado estou ficando doida é acordo perturbada

15. eliane moreira Magalhães

Sempre sonho com mar água azul bem fundo mas tem muitas vacas branca eu tava na água mas as vaca corriam atrás de mim

16. neusa alves

sonhei que eu nadava em um rio com correnteza forte mas conseguir sair dele águas escuras mas não muito acho que foi porque eu nadava as 18 horas creio eu que as águas escuras era pelo horário, sem saber o por que do sonho gostaria que alguém me ajudasse por favor.

17. Simone

Sonhei com mar calmo azul intenso bem limpo. Via 04 golfinhos e abraçava o menor deles, um bebê golfinho. No lugar tb tinha um restaurante que eu ia encontrando as pessoas que gosto muito. Acordei com uma paz, sensaçao muito boa!

18. Talita

Sonho todos os dias com mar!
    Ele esta calmo , as vezes sujo as vezes limpo , e muitas vezes tenho medo dele no sonho e as outras vezes só eu consigo enterro nele.
    Algumas vezes eu nado pra trás e outras pra frente e o mar me puxa.
    Não entendo porque sonho todos os dias até tenho medo de ir pra praia! !

19. giselle

Podem me ajudar? Essa noite tive um sonho com tudo misturado. Primeiro vieram ondas grandes batendo em mim enquanto me segurava a uma porta de loja de frente pra paia, a água era limpa, mas tive medo das ondas no sonho. Depois que as ondas passaram e eu entrei na loja pra me recuperar foi que vimos que na verdade a água estava suja com coisas de hospital, enjeções. Uma confusão! Como interpretar isso?

20. lucas gomes

uma vez eu sonhei que vi um mar de longe e na vista vinha uma onda e ai a onda caiu e eu Fechei os olhos ao abrir a agua já estava nos meus joelhos

21. Egina

Sonhei que estava num mar, super limpo, de águad esverdeadas, mas tinha como se fosse umas pedras(uma montanha de pedras dentro do mar, como um iceberg, porém sendo de pedras) e eu algumas vezes ficava sentada nessas pedras com os pés dentro da água… Vez ou outra eu mergulhava(pulava p/ dentro da água), sentia ela fria no início e logo depois ficava bem quentinha. Tinha mais 3 pessoas comigo, não recordo quem são, e eu ficava chamando elas para entrar. Um dos momentos, deixei meu óculos de sol cima de uma dessas pedras e a pedra girou , tanto o óculos como as pessoas “caíram” no mar… As águas se agitaram um pouco, como uma marola, pequenas ondas, porém , estava agradável está ali.

Por favor, responda meu sonho.
    Grata

22. celina

sonhei quevia um mar todo clarinho eu estava com meu esposo e mais um casal com afilha,nisso o casal foi embora com afilha e meu marido saiu correndo atrás deles, eu corria atrás do meu marido e passava tbm poroutros mares, fiquei surpresa com mares por todos oslados por onde eu passava e nessa de observar o mar, me perdi do meu marido ai entrei em desespero p q nao sabia onde estava.

23. Gabriela

Tenho sonhado muito com o mar. Sonhei que estava no mar com meu filho e de repente olhamos pra tras e vimos uma onde gigante vindo. Nadamos muito em direcao a praia e chegamos na areia.
    Sonhei tambem que estava num mar gigante lindo azul mas como se fosse um rio. Era um caminho que as pessoas ia nadando pra chegar num barco. Mas bem tranquilo e bonito. E as vezes sonho que que estou bem em alto mar conversando com alguem e qdo resolvo voltat para a praia nao sei qual eh o lado certo do continente.

24. cintia Luna

Sonhei com una prima me mostrando sua linda casa, só que, de um lado tinha um rio negro, sujo, porém calmo e do outro um mar limpo e revoltado arrastando algumas coisas, essa prima é materialista e dissimulada.

25. Alice

Acabei de acordar enfim olhar. Mas ainda não consegui entender meu sonho. Estávamos em uma casa no meio do mar. Minha família inteira estava lá. Mas a maré subiu e as ondas entravam pela janela. Fomos indo para as partes mais altas da casa. A casa foi destruída mas minha família , mesmo molhados, conseguimos nos salvar. Meu cachorro eu tive que procurar. Achei e voltei para o alto com ele. Meus filhos no sonho estavam pequenos, e encharcados. Mas acordei. A água era limpa. Antes da maré alta um golfinho veio até mim na porta de casa. As ondas só aumentavam e ficaram gigantes. Porém sempre limpas. Me ajudem a entender esse sonho? Foi bem
    Forte.

26. Raquel Silva

Sonhei que o mar invadia a linha amarela no Rio de Janeiro e eu não sabia como atravessar,
    Do meio da água surgiu uma ponte pequena q era pra eu atravessar, mas eu tinha muito medo

27. Renata

Bom dia, sonhei que estava com várias pessoas queridas numa casa e as ondas vinham enorme e invadia, a gente se segurava numa grade!