Sonhar com janela

Nos sonhos, as janelas possuem um forte significado de comunicação entre o interior do sonhador e o mundo que o cerca. Por essa razão, a imagem da janela costuma simbolizar sensibilidade ao que vem de fora, vulnerabilidade à influência de eventos externos, e o sonho com janela é interpretado como um conselho para que a pessoa busque estar mais atenta ao que diz seu coração e assuma mais o controle das coisas que dizem respeito à sua própria vida.

Janela aberta e janela fechada

Sonhar com janela aberta significa anseio por aventura, desejo de novidade. Esse sonho costuma ser mais frequente entre pessoas curiosas, inquietas, sempre prontas a se arriscar, gente que gosta de experimentar o que é diferente, de conhecer novos lugares e pessoas.

Por outro lado, uma janela fechada vista no sonho representa os bloqueios emocionais que o sonhador possui e que o impedem de estabelecer laços, se aproximar de pessoas. Nesses casos, um certo sentimento de abandono (com ou sem fundamento) pode estar presente.

Abrir e fechar janela

O sonho em que você abre uma janela é presságio de excelentes oportunidades na vida profissional e/ou financeira.

Já o sonho em que você fecha uma janela indica que você está tomando decisões tendo como principal critério a segurança do que já é conhecido. Por um lado pode estar funcionando, afinal, o curso das coisas torna-se mais previsível; por outro lado, é justamente nessa previsibilidade que mora o perigo de tudo acabar em frustração. Você não pode esperar alcançar resultados diferentes se continua agindo igual. Fechar a janela no sonho equivale a fechar olhos e ouvidos para aquelas vozes que te dizem para arriscar, para tentar fazer diferente, escolher diferente. É preciso ter ousadia quando se quer construir algo que realmente vale a pena. Se sonhou que estava fechando uma janela no sonho, mude de atitude e abra as janelas do seu pensamento na vida real.

Olhar pela janela

Se você sonhou que estava olhando pela janela e a vista era bonita e agradável, significa que projetos que foram adiados ou que não deram certo na primeira tentativa devem ser retomados. Renove as esperanças em relação a esses planos e continue acreditando no sucesso daqueles que estão sendo colocados em prática no momento.

Se o que você viu através da janela não era bom, é sinal de que os problemas que já existem tendem a aumentar, e vai ser preciso firmeza para vencê-los. Caso tenha visto coisas esquisitas, é sinal de que está se distanciando da sua essência e pode acabar obtendo o efeito contrário ao esperado: ao invés de impressionar as pessoas, perderá o respeito delas.

Sentar na janela e pular janela

Sonhar que você senta numa janela significa que seu equilíbrio psicológico pode ser abalado por problemas de difícil solução. Sonhar que está pulando a janela para entrar em um ambiente te adverte quanto a atos ilegais (ou coisas erradas de um modo geral) que está fazendo. Você está prestes a ser apanhado em flagrante, então pare agora, antes de passar por essa vergonha.

Sol e chuva na janela

Sonhar com raios de sol, ou mesmo luz artificial, atravessando a janela significa que boas influências externas chegarão à sua vida. Permita que elas se concretizem plenamente, iluminando sua rotina.

Chuva caindo na janela significa que seu lado voltado para a espiritualidade está mais aflorado neste momento. Esse sonho também pode indicar sorte no amor.

Limpar janela

Sonhar que está limpando uma janela significa que você precisa se desfazer de ideias preconceituosas que só servem para afastar pessoas interessantes. Significa também que você deseja uma mudança de vida.



1 comentário

  1. dara

Deixe seu comentário