Sonhar com cachoeira

Uma cachoeira é formada quando há um grande desnível no leito de um rio, o que provoca a precipitação de suas águas. Quando interpretamos os sonhos com cachoeira, a primeira coisa a ser observada é que assim como a queda d’água é inevitável, a ansiedade do sonhador por liberar suas emoções reprimidas também não pode ser contida. Sonhar com cachoeira simboliza, portanto, o desejo de se deixar levar pela correnteza dos sentimentos. A forma brusca com que a corrente d’água muda de direção — de horizontal para vertical — também é representativa: embora a água despenque, ela não deixa de ser água. Isso quer dizer que embora haja mudança na relação do sonhador com suas próprias emoções, a essência dessas emoções não mudará. (Veja também sonhar com água)

Cair de cachoeira

Se no sonho você estava caindo de uma cachoeira, isso quer dizer que o momento atual é extremamente favorável a mudanças significativas. Você tem tudo o que precisa para transformar sua vida, então não perca a oportunidade que se apresenta.

Já o sonho em que você vê parentes ou amigos próximos caindo de uma cachoeira é sinal de afastamento físico ou emocional de pessoas queridas. Faça o que estiver ao seu alcance para não permitir que vocês percam a conexão que possuem. Já o sonho em que você observa desconhecidos caindo de uma cachoeira significa que sua posição atual é diferente da que você gostaria de estar ocupando, e no fundo você sabe que em grande parte a culpa é sua, por ter medo de enfrentar desafios.

Sonhar com cachoeira
Gostou da explicação?

Deixe seu comentário