Sonhar com avestruz

O avestruz é uma ave famosa por enfiar a cabeça na terra sempre que se sente ameaçada, certo? Errado! Embora essa seja mesmo a fama da ave, a verdade é que ela não enfia a cabeça em buraco algum. Quando percebe o perigo, o avestruz se vale de suas fortes e ágeis pernas para correr, e correr muito! Essa atitude é, inclusive, a mais adequada à sua sobrevivência, enquanto esconder a própria cabeça não ajudaria em nada, pelo contrário, só o deixaria mais vulnerável (isso se não o matasse por asfixia). Então o que está acontecendo de fato quando vemos o que parece ser um avestruz com a cabeça enterrada? Na verdade, a ave flagrada nessa posição está apenas ciscando com a cabeça e parte do pescoço muito encostadas ao chão, e dependendo do ângulo que essa cena é vista, parece mesmo que a cabeça do animal desapareceu.

Avestruzes

Entretanto, as representações que levamos para os sonhos não consideram esses pormenores da realidade, mesmo porque o que ficou cristalizado no imaginário coletivo foi a imagem do avestruz com a cabeça dentro da terra. Como consequência, tal imagem pode aparecer com muita força no seu sonho, e você pode até sonhar claramente com o pescoço da ave adentrando um buraco, coisa que definitivamente não acontece na realidade. Mas que isso: essa cena tem um significado estabelecido ao longo de décadas, talvez até séculos, de interpretação dos sonhos, por isso não surpreende, é sinal de que esse é um sonho comum há bastante tempo. Para satisfazer seu interesse, confira a seguir os significados de sonhar com avestruz em diferentes situações.

Avestruz com a cabeça escondida

Avestruz com cabeça enterradaO sonho em que você vê um avestruz indica que você está evitando ao máximo encarar a realidade que te cerca. Assim como seria uma atitude tola da ave esconder a própria cabeça na tentativa de se proteger do perigo, sua recusa de enxergar o que está bem diante dos seus olhos não ajudará nem um pouco a resolver a situação, pelo contrário, te deixará ainda mais impotente em relação ao que te apavora. Reúna toda a sua coragem e encare o problema, peça ajuda se for preciso, mas não deixe de enfrentar os desafios que se apresentam, porque a vida é cheia deles e você precisa seguir em frente.

Esse sonho pode significar também que você está ansiando tanto viver outra realidade que já está começando a ignorar o que te cerca e alimentar expectativas demais em relação àquilo que está por vir. Isso pode ser bom porque te mantém estimulado a buscar o que deseja — um novo emprego, um novo relacionamento etc –, mas pode também ser fonte de frustração se você não conseguir alcançar o que deseja no prazo que estabeleceu em sua cabeça. Seja otimista, mas mantenha metas coerentes para não gerar desânimo.

Ovo de avestruz

Sonhar com ovo de avestruz tem um significado muito mais ligado à figura do ovo que à da ave que ele traz. Para conferir essas interpretações, veja o post sonhar com ovo.

Corrida de avestruz

Uma corrida de avestruz vista no sonho simboliza uma decisão tomada de forma rápida, talvez até uma decisão equivocada que trará prejuízos.

Sonhar com avestruz
Gostou da explicação?



Deixe seu comentário