Sonhar com sexo (sonhos eróticos)

Este é, sem dúvida, um dos significados de sonhos mais procurados. Muita gente tem interesse na interpretação de sonhos eróticos, especialmente pelo fato de o sexo ser um aspecto tão íntimo da vida de cada um. Como acontece em tantos outros tipos de sonho, sonhar com sexo pode ter significados diferentes a depender da maneira como ele aparece.

Para começo de conversa, existe a possibilidade de o sonho ser apenas uma expressão da necessidade física não satisfeita. Essa explicação pode parecer simplista, mas costuma ser muito verdadeira quando o sonhador está há algum tempo sem ter relações sexuais. Veja a seguir o que significam outras situações relacionadas a sonhar com sexo.

Sexo com quem não é seu(sua) parceiro(a)

Sonhar que está transando com alguém que não é a pessoa com quem você mantém um relacionamento não tem uma interpretação tão óbvia quanto parece. A primeira ideia que vem à mente é que o sonho tem a ver com traição (veja também sonhar com traição), mas na realidade não é nada disso. Esse sonho costuma ser comum quando a pessoa está num momento decisivo da relação, quando está prestes a assumir um compromisso mais sério ou quando já fez isso há pouco tempo. Portanto, não se culpe, é normal que seu subconsciente traga esse tipo de perturbação como uma forma de expressar a insegurança que é natural nessa situação.

Sexo com autoridades, celebridades ou estranhos

O sonho em que você está fazendo sexo com alguém que ocupa uma posição de autoridade, como seu(sua) chefe ou professor(a), simboliza seu desejo de possuir poder sobre os outros. Assim, transar com quem detém alguma forma de poder seria uma maneira de obtê-lo.

Se a pessoa com quem você se relacionava sexualmente era famosa, uma lógico semelhante se aplica, mas neste caso o que você está buscando não é poder, mas reconhecimento. Já o sonho erótico em que você se envolve com desconhecidos revela a necessidade de libertar-se de preconceitos para viver novas experiências que enriquecerão sua vida nos mais diferentes aspectos.

Sonhar com sexo em local público

Se no sonho você procurava um lugar para fazer sexo, é sinal de que está buscando resgatar ou desenvolver uma intimidade maior em um determinado relacionamento, e isso não diz respeito apenas à intimidade física. Caso tenha resolvido fazer sexo em local público – seja por não ter encontrado um local do seu agrado, seja porque você e a outra pessoa simplesmente quiseram – isso significa que sua vida pessoal está sendo assunto de fofoca. Você pode estar contribuindo para isso ao permitir que os outros saibam demais a seu respeito.

Outras pessoas fazendo sexo

Sonhar com outras pessoas fazendo sexo indica que o sonhador está carente de aventura, de algo que lhe cause emoção, frio na barriga. Um caso particular desse tipo de sonho é aquele em que o sonhador vê os próprios pais fazendo amor. Sem dúvida, é uma imagem bem esquisita, mas o que deve ser levado em conta é a mensagem que ela carrega: você precisa se inspirar mais no exemplo deles e nos conselhos que te dão, porque a experiência tem muito a ensinar.

Brinquedos eróticos

O sonho em que aparecem brinquedos eróticos representa insatisfação, entretanto, não necessariamente insatisfação sexual. A necessidade de realização pode estar em qualquer esfera da vida, e ninguém melhor que você mesmo para identificá-la. Uma vez que tenha feito isso, corra trás da solução, não se contente com uma vida pela metade.

Sexo com e sem prazer

Sonhar com sexo prazeroso significa que um projeto que você está realizando dará muito certo! Por outro lado, se no sonho você não conseguia sentir prazer, é sinal de que enfrentará uma frustração em breve.



1 comentário

  1. ana lucia oliveira

Deixe seu comentário