Sonhar com sapato

Significado de sonhar com sapato

5/5 - (2 votes)

O sapato tem a função de proteger nossos pés, mas há muito tempo ele serve também para demarcar posição social. Sapatos de design mais sofisticado e confeccionados em materiais de alto custo simbolizam poder e atribuem status ao seu dono. Nos sonhos, a figura de um sapato como esse representa o ego do sonhador, a necessidade de se afirmar perante o mundo, o medo do julgamento alheio. Já os sapatos malcuidados, ou mesmo a ausência de sapatos, representam liberdade e ousadia. Por passar a maior parte do tempo em contato com o chão, o sapato é também um símbolo de conexão com a realidade. A seguir você confere os significados de alguns sonhos com sapatos.

Sapato velho e sapato novo

Sonhar com sapato velho é um bom sinal. Significa que o seu esforço na busca de um objetivo especial será reconhecido e recompensado, e isso não deve demorar para acontecer.

Já o sonho com sapatos novos indica que o sonhador ainda precisa amadurecer. Outra interpretação diz que esse sonho chama a atenção para a necessidade de ser mais humilde, pois os sapatos novos representam o ego inflado.

Comprar sapato e trocar de sapatos

O sonho em que você se vê comprando sapatos sinaliza que você está sentindo insegurança em relação ao momento que enfrenta e está carente da atenção e apoio das pessoas que te querem bem.

Quem sonha que está trocando de sapato deve se preparar para mudanças. Esse gesto também é uma indicação de que está mais do que na hora de conhecer gente nova, frequentar lugares diferentes e adotar um novo estilo de vida.

Sapato apertado e sapato folgado

Sonhar com sapatos apertados, que machucam os pés, é sinal de que você ainda não está pronto para assumir a responsabilidade que se coloca à sua frente nem para corresponder às expectativas que criaram ao seu redor. Seja paciente, a hora certa será aquela em que você estiver se sentindo preparado.

Por outro lado, se o sapato era maior que o seu pé, a mensagem desse sonho é que você deve valorizar tudo o que possui. É possível que você esteja fazendo justamente o contrário neste momento, então esse sonho serve também como um alerta: não desperdice os recursos e oportunidades que você tem. O sonho indica também que há riscos de perdas.

Sapato vermelho

A interpretação não é muito trabalhosa: o vermelho é a cor associada à paixão, então pode se animar porque um novo amor vai aparecer na sua vida. Como o sonho não dá pistas sobre a durabilidade desse relacionamento, a dica é aproveitar cada momento intensamente.

Sapato sujo

O sonho com sapato sujo possui duas interpretações. Uma diz que em breve você se sentirá realizado e muito feliz com sua vida pessoal. A outra diz que sonhar com sapato sujo prenuncia problemas que você mesmo causará se continuar falando tudo o que pensa. Embora sinceridade seja uma qualidade admirável, é preciso saber o limite entre ser sincero e ser grosseiro. Certas coisas não devem ser ditas, então aprenda a conter suas críticas extremamente sinceras, caso contrário vai acabar fazendo inimigos.

Sapatos inadequados

O sonho em que você usa sapatos inadequados a uma determinada ocasião indica que o caminho em direção aos seus objetivos não será muito fácil. Talvez isso signifique que nem você mesmo está convicto do que deseja alcançar. Se for o caso, não faz sentido percorrer uma trilha longa e difícil, pois no final você chegará a um lugar que não te satisfaz. Talvez seja o momento de reavaliar seus projetos e expectativas.

Esquecer sapato

O sonho em que você esquece os sapatos em algum lugar ou esquece de calçá-los antes de sair é uma representação de um processo de autoafirmação que você está vivendo. Cansado de seguir regras, você agora se recusa a ser obediente e já está começando a fazer valer suas próprias opiniões.

17 Comentários

  1. clarice

    Afinal onde tudo isto se inicia? Numa simples crença?

    • dumartins

      Nao e sim, na verdade isso se inicia se assim podemos cronometrar, com arquétipos de Jung (digo cronometrar no sentido de datar o inicio, isso porque a interpretação dos sonhos e tão antiga qto a humanidade e muitos sábios ja se debruçaram sobre o assunto de forma logica e racional evitando crenças sobre naturais, se bem que a influencia de energias paranormais tbm influencia os sonhos, mas isso é um tema mais complexo e subliminar). Uma das vertentes dos sonhos para a sua interpretação são os arquétipos que sao signos e símbolos armazenados no seu subconsciente que tem significância pessoal mas influenciado pelo semiótica social. Que por varias vezes dialoga com seu consciente através dos sonhos lhe alertando, mostrando ou indicado caminhos, soluções, acoes, outras resoluções e ou conflitos eminentes, aos quais vc deve ficar atento pois os mesmo afloram e pedem uma solução previa ou que você esteja preparado para o enfrentamento que se aproxima.

  2. Angelita

    Quero uma coisa minha saude de volta

    • Roselin

      Jesus é o caminho a verdade e a vida
      Entrega seu caminho ao Senhor confia Nele e o tudo ELE fará.

    • NARA

      REPITA MUITAS VEZES POR DIA ASSIM:
      IMAGEM VERDADEIRA, HARMONIA, PERFEIÇÃO.
      E PRATIQUE HO¨HOPONOPONO

  3. Geangela

    Sonhei com roupas e sapatos vermelhos

  4. Raquel belfort

    Acredito q nossos sonhos de alguma forma Sao mensagens de Jesus.respostas ou avisos

  5. maria

    As pessoas que entraram no site e disseram que tudo isso é babaqice e crendices e Deus é o unico caminho náo entendi o que elas vieram procurar neste site ai por favor gente de opinioes que acrecente algo de bom e não que diminuam a fé das pessoas.:
    Obrigado

    • Ramona Cabreira Machado

      Eu acredito que os sonhos,realmente nos avisam indiretamente de uma situação que pode ocorrer lá na frente, ou mesmo que estamos passando.

    • Rose

      E porque você esta aqui?

  6. Andreia

    Os sonhos realmente podem significar muitas coisas, eu acredito que eles podem nos trazer mensagens interessantes, só devemos estar abertos a entender o que eles querem dizer.

  7. Jonas da Silva.

    José do Egito. Personagem bíblico interpretava sonhos. Muitos sonhos foram interpretados na Bíblia. Há de se questionar a qualidade das interpretações mas não seu objetivo. Crendices realmente existem para quem não tem fé e discernimento.

  8. Sonia Brittes

    Olha pra que Disse sobre DEUS sim, e verdade
    Porém.nao sou cristã não sei bem qual a passagem mas se não me engano foi JONAS teve um sonho no qual ninguém acreditou e aconteceu acho que uma cidade acabou não me recordo qual.passagem.na bíblia
    Porém sonho desde antiguidade e um aviso sim…

Comente