Sonhar com pão

A interpretação dos sonhos com pães está relacionada ao simbolismo desse alimento. O pão representa a satisfação das necessidades essenciais, e essa conotação existe desde os tempos bíblicos. Isso pode ser observado na oração do Pai Nosso, registrada no Novo Testamento, que diz “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”. Na verdade, esse não é um pedido apenas por pão, especificamente, nem por alimento, mas por recursos capazes de suprir necessidades básicas de sobrevivência e dignidade. Por esse motivo, os significados dos sonhos com pães geralmente dizem respeito ao que o sonhador precisa (em diversas áreas da vida), e não costumam estar relacionados a questões supérfluas.

Ver pão e muitos pães

Sonhar com pão de boa aparência e em perfeitas condições de consumo é uma indicação de que os negócios estão sendo bem encaminhados. É um bom momento para apostar em novas idéias, inclusive aquelas que habitam sua cabeça há bastante tempo, mas que você tem medo de pôr em prática. Quanto ao sonho com muitos pães, trata-se do prenúncio de uma fase de prosperidade material.

Comer e amassar pão

O sonho em que você está comendo pão é bom, pois indica que uma fase de boa sorte começará na sua vida. Se você sonhou que estava amassando pão, saiba que esse sonho é um sinal de que você alcançará seus objetivos, mas vai ser preciso se esforçar muito para isso.

Pão fresco e pão amanhecido

Sonhar com pão fresco significa que boas notícias estão a caminho, e é provável que elas tenham a ver com o seu futuro profissional. Já o sonho com pão amanhecido é sinal de que problemas financeiros vão te trazer preocupações.

Pão branco

O sonho com pão branco indica conquistas pessoais. Em breve você terá motivos para comemorar.

Pão de cevada e pão de centeio

Se você sonhou com pão de cevada, isso significa que terá saúde por muito tempo. Entretanto, esse sonho não é uma liberação para você se descuidar totalmente, é apenas uma previsão tranquilizadora.

Se o pão era de centeio, o significado do sonho é que você receberá uma considerável quantia em dinheiro.

Pão pequeno e pão velho

Se os pães vistos no sonho são pequenos, velhos ou de aparência pouco convidativa, isso indica que alguma coisa que você planejou não vai sair exatamente conforme o esperado. O resultado não corresponderá às suas expectativas.

Pão seco, queimado ou mofado

Sonhar com pão muito seco, pão queimado ou mofado é mau presságio. Sonhos assim são um aviso de que uma fase de dificuldades financeiras se aproxima, e você precisará agir com sensatez para evitar que a crise nas finanças reflita em outros setores da sua vida, agravando a situação. Começar a conter despesas desde já é uma atitude sábia a ser tomada diante da previsão que esse sonho traz.

Sonhar com pão
5 (100%) 2 votos



16 Comentários

  1. Aline
  2. Julia Ramada
  3. ane beatriz
  4. Lucianei zanetti
  5. Ivaldo Zucconelli
  6. vera lucia antonowicz
  7. maria salete
  8. reziane
  9. Filipe maciel
  10. thamyres