Sonhar com jardim

Significado de sonhar com jardim

1/5 - (1 vote)

Nos sonhos, o simbolismo da figura do jardim se constrói em oposição ao simbolismo da floresta. Enquanto a floresta é o ambiente natural, regido pelas leis da natureza e onde os animais vivem plenamente seus instintos, o jardim é um espaço delimitado onde o homem escolhe cultivar determinadas espécies vegetais, geralmente priorizando o aspecto estético.

É um espaço que “imita” a floresta, mas que está sob o controle do homem. Por essa razão, o jardim aparece nos sonhos representando os espaços da vida do sonhador sobre os quais ele exerce controle.

Jardim bonito

Sonhar com um jardim bem cuidado, florido e vistoso significa que seus esforços atuais serão recompensados com uma fase de paz interior, serenidade e harmonia com as pessoas que te cercam. Seus relacionamentos mais íntimos — sejam eles com um parceiro amoroso, familiares ou amigos — também tendem a se tornar ainda melhores.

Jardim abandonado

Sonhar com um jardim abandonado, onde crescem ervas daninhas, significa que você é uma pessoa de pouca reflexão e que costuma tomar atitudes de forma muito imediata. No simbolismo do jardim abandonado, esse comportamento é uma forma de desleixo consigo mesmo, com o seu universo particular. Tente frear sua impulsividade antes que ela te cause sérios problemas.

Passear no jardim

Se você sonhou que passeava por um jardim na companhia de alguém, significa que essa pessoa estará sempre disposta a lutar ao seu lado para vencer qualquer problema. Cuide bem dessa relação, ela vale ouro.

0 Comentários

Comente