O que é ASMR?

A sigla ASMR remete ao termo em inglês Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensória Meridiana Autônoma, em português). Perpetuada na internet como um “orgasmo cerebral”, trata-se de uma sensação bastante curiosa de formigamento, geralmente sentida no topo da cabeça. Seus principais gatilhos são ruídos suaves, como o som de sussurros ou de batidas leves de unhas sobre uma superfície dura.

Nem todas as pessoas são afetadas pela ASMR, mas aquelas que são geralmente possuem sensações muito distintas. A maioria a descreve como um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade, às vezes até de sonolência, o que explica por que ela é usada por alguns como um artifício para pegar no sono mais rápido e ter uma noite bem dormida. Para saber se você é afetado pelo ASMR, não tem outra maneira a não ser testar por conta própria.

Assista o vídeo acima, que reúne diversos disparadores do fenômeno, e descubra. Está em inglês, mas a experiência não requer a compreensão do que está sendo dito, então não se preocupe. Simplesmente coloque os fones de ouvido e dê o play!

O que é ASMR?
Gostou da explicação?