Sonhar com tartaruga

As tartarugas são animais que se locomovem com lentidão, carregam o peso do seu esqueleto externo — o casco — e vivem por muitos anos. Essas características do animal parecem ter sido levadas em conta quando os estudiosos dos sonhos estabeleceram interpretações para cada situação envolvendo tartarugas.

De uma forma mais genérica, sonhar com tartaruga é um sinal de lentidão do sonhador no que diz respeito à resolução de problemas ou à conquista de objetivos. Talvez o motivo seja a incapacidade de lidar com a situação, mas talvez seja apenas preguiça. Se está faltando motivação, busque-a nas pessoas amigas. Aliás, esse conselho é reforçado pela próprio sonho, pois sonhar com tartaruga também significa que você tem amigos leais.

Outro significado possível para a presença de tartaruga no sonho diz que em breve haverá uma pausa na vida profissional do sonhador.

Muitas tartarugas

Se você sonhou com muitas tartarugas, isso significa que na busca pelos seus objetivos surgirão obstáculos, e alguns deles podem ter origem na sua própria personalidade. Sua maneira de lidar com as coisas pode ser sua maior inimiga. Para evitar que isso aconteça, procure se conhecer e saber como você pode estar sabotando seu próprio crescimento. Há também quem diga que o sonho com muitas tartarugas é sinal de falsas amizades.

Matar tartaruga

Matar uma tartaruga no sonho pode indicar que a compra de um imóvel, que o sonhador vem planejando há algum tempo, ainda vai demorar mais um pouco. Esse sonho também pode significar o fim de um impasse, de uma situação desgastante. No campo afetivo, a morte do animal simboliza o fim de uma briga, a reconciliação.

Tartaruga na água

Ver uma tartaruga na água é sinal de que assuntos que se arrastam há muito tempo serão finalmente resolvidos, e o resultado te favorecerá. Se trata-se de uma tartaruga marinha na água, o significado é que situações “salgadas” serão superadas. Já se a tartaruga é vista à beira de um rio, lago ou qualquer local com água limpa e ela parece estar tranquila, isso quer dizer que o sonhador não precisa se precipitar para fazer as coisas acontecerem. Basta um passo de cada vez, que tudo vai acontecer de forma tranquila e segura, embora leve um certo tempo.

Tartaruga com casco quebrado

Uma tartaruga com casco quebrado ou ferido simboliza a falta de autoestima do sonhador, e talvez até o medo que ele tem da velhice. Quem tem esse sonho precisa preocupar-se menos com a opinião dos outros e com o futuro incerto, pois tais preocupações roubam a paz.

Tartaruga virada

O sonho em que você vê uma tartaruga com o casco virado para baixo indica que coisas que vêm demorando bastante e pelas quais você tem esperado acabarão dando em nada. A interpretação vale também para o sonho em que você coloca a tartaruga de pernas para cima.

Comprar ou ganhar tartaruga

Sonhar que você compra uma tartaruga ou que ganha uma e fica feliz com isso é sinal de saúde e de bons ventos na vida financeira. Mas se você é presenteado com uma tartaruga e não gosta, isso significa que você deve ter cuidado com as fofocas que te contam. Evite conversas maldosas sobre a vida de outras pessoas, elas não te acrescentam nada e, além disso, você pode acabar se comprometendo se ficar dando ouvidos a mexericos.

Comer tartaruga

Comer carne de tartaruga no sonho também tem uma interpretação relacionada a fofocas: é um aviso para você deixar de dar ouvidos a elas. (Veja também sonhar com carne).

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
26 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *