Sonhar com sapo

O sapo é um animal que passa por metamorfose e tem o corpo e os hábitos alterados radicalmente. Por essa razão, ele representa as transformações que a vida nos traz e a evolução que resulta dessas transformações.

O anfíbio também tem significados culturalmente atribuídos. Nos contos de fada, sempre acontece de um belo príncipe ser vítima de um feitiço que o aprisiona no corpo de um sapo, do qual ele só é liberto após ganhar um beijo da princesa. Histórias assim fizeram do sapo um símbolo da beleza escondida, associaram o animal ao mistério e ao fascínio. Ao mesmo tempo o anfíbio é tido como uma presença desagradável, devido ao uso de sapos em rituais de feitiçaria, como a famosa simpatia de colocar na boca do sapo o nome de alguém a quem se deseja mal.

Essas contradições em torno do simbolismo do sapo fazem com que o significado dos sonhos com o animal seja diferente, a depender da situação em que ele aparece.

Ver ou pegar sapo

Em geral, quando um sapo é visto no sonho é sinal de que há potencial para grandes mudanças na vida de quem sonha. Também pode significar que esse é o momento de você ter mais autoconfiança e revelar seu verdadeiro caráter e intenções.

O sonho em que você se vê pegando em um sapo é um alerta: cuide melhor da sua saúde, caso contrário, terá problemas nessa área e seus familiares sofrerão com isso.

Sapo pulando e sapo coaxando

Sonhar com sapo pulando é claramente um sinal de alegrias em breve. Ouvir o coaxar de um sapo no sonho é prenúncio de más notícias.

Matar sapo e ver sapo morto

Matar um sapo em sonho indica que você terá sucesso nos negócios. Ver um sapo morto ou pisar em um sapo significa que você tem amigos falsos.

Sapo na água, na grama e em casa

Ver sapos em um lago ou na grama indica que seus amigos são verdadeiros e que você sempre poderá contar com eles.

Sonhar com sapos em sua casa é uma advertência quanto a acontecimentos que podem levar embora a felicidade do seu lar.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter