Sonhar com morte

Sonhar com morte

Sonhar com morte

Sonhar com morte pode ser assustador, mas o significado não tem nada de literal. Geralmente, quem sonha com morte está vivendo um momento em que deseja se libertar emocionalmente de algo ou alguém, embora o próprio sonhador possa nem estar percebendo isso. A morte física é apenas um símbolo que o subconsciente encontra para representar o fim de ciclos, por isso esses sonhos são interpretados como a “morte” de relacionamentos, de situações. É ainda mais animador saber que após esses términos há recomeços. Para saber a que área da sua vida o sonho está relacionado, dê atenção à forma como a morte aparecia nele. A seguir você encontras as interpretações para as versões mais comuns desse sonho.

Sonhar com a própria morte

Sonhar com esse acontecimento é sinal de saúde e longevidade para você, além de prosperidade material. Ver-se morto também costuma ser prenúncio de sucesso na vida profissional, que pode se concretizar em uma promoção no trabalho, por exemplo.

Sonhar com morte de familiares ou conhecidos

Quando você sonha com a morte de familiares, amigos ou conhecidos, isso significa que essas pessoas terão vida longa, saudável e próspera. Quem aparece no seu sonho não é alguém que morrerá em breve, e sim alguém que está prestes a ter uma mudança para melhor na própria vida.

O sonho pode também ser uma indicação de rompimento amoroso. Nesse caso, a pessoa conhecida que morre representa o seu relacionamento, que você conhece bem, mas que não durará para sempre.

Sonhar com morte de alguém que já morreu

O sonho que envolve a morte de uma pessoa que já está morta é como uma reafirmação da sua autoconfiança. A pessoa que já morreu representa um ciclo encerrado na sua vida e o fato dela morrer outra vez indica que você sabe bem que aquilo não te servia mais. Esse sonho significa que você superou o passado. Também é sinal de que a sorte está do seu lado e que são grandes as suas chances de sair vencedor em apostas e questões. Aproveite o momento.

Sonhar com muitas pessoas mortas

O sonho em que você vê muitas pessoas mortas pode parecer uma tragédia, mas na verdade ele indica abundância de boas notícias e felicidade. A depender de como foi o seu sonho, a interpretação dele pode ser encontrada em outro post deste site que apresenta o significado de sonhar com cemitério.

Ver alguém sendo morto

Embora o sonho seja desagradável e até mesmo assustador, ele prenuncia saúde para o sonhador e seus familiares. A explicação é semelhante à de outras situações acima: é uma fase que se encerra para que uma nova jornada se inicie. Esse sonho pode significar também que você não precisará agir para encerrar o aquilo que não faz mais sentido na sua vida, outra pessoa tomará a iniciativa e você será beneficiado com isso.

Ver a própria morte

Todos temos em mente uma representação da morte, geralmente na forma de alguém vestindo uma roupa preta, a cabeça coberta por um capuz, rosto de caveira e uma foice na mão. Essa figura assustadora foi culturalmente associada ao fenômeno da morte e não é raro que as pesssoas sonhem com ela. Mas não há com o que se preocupar: a personificação da morte vista no sonho simboliza a renovação em alguma área da sua vida, algo que deve “morrer” para dar lugar ao novo. Avalie que setor da sua vida está precisando de mudança e evolução, e assuma o controle desse processo.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
191 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *