Sonhar com elevador

Sonhar com elevador

Significado de sonhar com elevador

COMPARTILHAR
Mulher apertando botão de elevador
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...

O sonho que envolve elevadores geralmente quer dizer algo a respeito da instabilidade dos sentimentos do sonhador ou de alguma situação da vida dele. Isso é especialmente aplicável à área profissional: a pessoa que sonha com um elevador pode estar tentando atingir posições mais elevadas de forma desleal, tentando “subir” artificialmente. Nos sonhos com elevador, a direção em que o equipamento se move é uma informação importante, pois ela indica mais claramente a que aspectos da vida aquela imagem onírica está relacionada. Confira a seguir algumas interpretações dos sonhos mais comuns com elevadores.

Elevador subindo

Sonhar com um elevador subindo é sinal de que você experimentará uma elevação de posição em breve, provavelmente uma elevação da sua situação financeira. Um outro significado possível é o de amadurecimento. Neste caso, o elevador subindo representa o seu crescimento emocional, o aumento da sua capacidade de analisar as coisas de forma mais realista, de tomar decisões bem pensadas.

Elevador descendo

Se o elevador visto no sonho estava descendo, isso indica que será preciso fazer uma pausa e reavaliar determinadas escolhas, principalmente se essas escolhas têm consequências diretas na sua vida a longo prazo. Talvez um caminho que você está seguindo não seja o mais adequado, e se não mudar de rumo agora, pode ser que você enfrente alguns problemas em breve.

Elevador subindo e descendo

Um elevador que sobe e desce repetidas vezes tem um significado bem óbvio: ele representa altos e baixos, ou seja, problemas seguidos de solução e alívio para você. O fato de ele subir e descer num curto intervalo simboliza a rapidez com que esses estados de preocupação e tranquilidade se alternam, além de indicar que os problemas previstos não são sérios, são apenas pequenos aborrecimentos que podem ser superados tranquilamente se você tiver paciência.

Elevador caindo

Sonhar com elevador caindo é sinal de que você está perdendo o controle das suas emoções. A queda livre simboliza o incontrolável e a expectativa do desconhecido. Enquanto “cai”, ou seja, enquanto se deixa levar pelos seus próprios sentimentos, você não sabe o que pode acontecer. O melhor a fazer é aguardar essa onda de emoções intensas passar antes de agir, pois do contrário você pode acabar tomando uma atitude errada.

Ficar preso em elevador

Se você sonhou que ficava preso em um elevador, preste atenção ao significado, pois é muito interessante e revelador: a situação sonhada representa a sua passividade em relação a questões da sua própria vida. De forma mais clara, esse sonho mostra que você está permitindo que outras pessoas tomem decisões importantes que deveriam ser tomadas apenas por você. O pior é que possivelmente você está tão acostumado a agir assim que já se acomodou e até prefere não precisar se preocupar com certas coisas, deixando-se conduzir por vontades alheias. Não importa se esse papel está desempenhado por seus pais, pela pessoa amada ou por seus amigos, o que você precisa entender é que a vida é sua e é você quem deve tomar as rédeas dela e assumir a responsabilidade pelos erros e acertos que comete.

Elevador na horizontal

Elevadores só se movem verticalmente, mas nos sonhos tudo pode acontecer, inclusive um elevador se mover na direção horizontal. Se você sonhou com algo assim, isso significa que você está satisfeito com sua vida e não cultiva nenhuma ambição. Estar satisfeito e ser grato por tudo o que se tem é bom, mas se a situação atual com a qual você se conforma não é tão boa, não faz mal almejar melhores condições e se esforçar para “subir” um pouco.

COMPARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. ANNA

    eu queria saber o que significa, a pessoa sonhar q esta em elevador aqueles antigos, dai, uma pessoa o um bicho cai morto em cima, e dai começa pingar sangue em sob vc, e vc quer sair do elevador e nao consegue sair.?

    • C.I.C

      Tenho sonhado constantemente que estou em um elevador as vezes ele cai,sobe,fico preso, as vezes sozinho,acompanhado anda na horizontal dentre outras coisas.Sou Adventista do sétimo dia de berço nem sei por que estou pesquisando neste site de sonhos o unico que responder para nós é Deus vamos orar a ele e pedir revelação que ele nos dá acredite ñ vai ser um site de sonhos que irá responder a você, cicalixto@yahoo.com.br.

    • Thiago

      Caramba… tenho sonhado assim tb

    • Particia

      Eu também!

    • Cacau

      MACUMBA!

    • tia Li

      ô fia, macumba é o nome da madeira de um instrumento de percussão :)

  2. Thiago

    Tenho sonhado, xom certa freqüência que estou numa empresa e preciso pegar um elevador. Ao entrar, vejo que ja tinham apertado varios andares… ele se move verticalmente, desce e sobe com muita velocidade e eu sempre apenas com um pé calçado com sandália…

  3. alex

    Sonhei q estava em uma empresa e era muito difícil subir os andares tinha q ir andando , as vezes a cavalo , tinha q passar por diversos lugares como desertos , lugares com muito gelo , subir montanhas enfim falva só um andar para chegar ao objetivo quando o chefe mandou ir de elevador , eu queria continuar com o resto do grupo q estava indo de cavalo mas como foi o chefe q mandou eu fui .mas quando as portas fecharam o elevado caiu tao rápido q ate ficou sem gravidade lá dentro ,eu gritava muito. Mas o elevado continuava a cair por muito tempo e quando ele começou a parar e abriu as portas descobri q foi uma pegadinha

  4. Gabriel Wandenkolk

    Quando o elevador sobe muito rápido e bate no teto do poço, quer dizer algo?

  5. Gabriela

    Tenho sonhado varias vezes com elevador. Hoje sonhei que estava no shopping e eu subi, desci e ele andava na horizontal também. A vezes sozinha e as vezes acompanhada. Já sonhei também que estava em um hotel e ele fazia a mesma coisa, subia, descia, andava na horizontal. E outra vez sonhei que estava no elevador, no hospital esperando para ser atendida, e o enfermeiro mandou eu pegar o elevador para ir à sala do médico. Nisso ele subiu e andava na horizontal e descia, e eu fui parar em outro estado é uma rua deserta. Bem estranho. Na verdade todos foram estranhos. E queria saber o que significa isso.

    • Penélope

      Tive o mesmo sonho, tipo, eu também ia parar em outro lugar, ele descia e subia e parava em um jardim.

  6. Daniel

    Sempre meu pesadelo é o mesmo, entro em um elevador sozinho, e quero descer aperto o botão da portaria, mas ao invés de descer ele bate a porta com violência e sobe rapidamente e não para em andar algum, quando para, estou no ultimo andar das maquinas perdido e desesperado, geralmente encontro alguma coisa ruim e logo acordo assustado e suado na cama….e tento dormir de novo….em geral não me lembro de sonhos, mas este em especifico ficou na memoria…isso que onde moro nem tem elevador….abraço a todos!!!

    • maria eduarda

      Ah eu sonho quase isso mas em vez de ele parar ele sempre continua subindo eu olho para os números dos andares e sobe de uma forma mt rapida e do nada esta no 300 400 500

  7. Penélope

    Tenho sonhado que o elevador subia e descia sem parar no andar que eu queria… As vezes descia com muita violência. Ontem sonhei que ele subia até o 93º andar. E aonde eu moro tem elevador.

  8. daia

    tenho sonhado que eu estava no elavador .o elavador subiu mais passou do andar que eu queria e continuou subindo

  9. katia

    Sonhei que eu morava num predio cobertura que no térreo estava em construção e eu entrava no elevador e ele subia até a onde eu morava na cobertura que tinha até piscina.

  10. thomaz

    Toda noite eu sonho com elevadores. Mesmo durante um sonho normal, em algum momento eu entro em um elevador e ele não para no andar que eu mando e quando para eu estou em lugar completamente diferente e eu fico clicando desesperado no botão de fechar a porta. Na vida real eu não tenho nenhum medo de elevador e inclusive já fiquei preso varias vezes e isso não me incomodou. Tem elevador onde eu moro.

  11. Mi

    Sonhei que eu estava em um prédio alto, eu entrava no elevador sozinha pra descer até o primeiro andar.. o elevador estava abafado e eu estava tentando manter o controle pra não me desesperar, pois o elevador descia lentamente. Quando eu olhava pro lado tinha uma camera me filmando, achei estranho, pois era uma camêra diferente, coisa de gente fina. Eu nao entendia nada e saia do elevador respirando fundo.

  12. Thamires

    Sonhei que estava subindo num apartamento que eu ia comprar, mas o apartamento era diferente, ele tinha um duplo terreo, ele tinha o terreo normal, mas como ele ficava em uma subida o terreno não foi aterrado e no final da subida ele tinha outro terreo e o predio continuava pra cima, enfim pra subir no apê eu subia de elevador triangular e estreito que só cabia uma pessoa e ele girava pra subir…e o apê ficava no terreo… O que significa?

  13. Wilson

    Há anos que sonho com elevadores. O curioso é que na maioria das vezes a situação é a seguinte: eu fico confuso na hora de apertar o botão; parece simples mas eu me engano ou simplesmente não consigo e ele sempre acaba parando em andares errados e eu entro de novo e isso se repete e vira uma agonia.

  14. Wilson

    Há anos que sonho com elevadores em uma situação curiosa: eu fico confuso na hora de apertar o botão; devia ser fácil mas eu me engano ou simplesmente não consigo e ele sempre acaba parando em andares errados. Outra variação muito comum (que me dá uma baita agonia) é que eu aperto o andar certo, mas o elevador simplesmente não para naquele andar e sobe ou desce em alta velocidade. Eu começo a apertar os botões desesperado pra ele parar mas nada. Ele age meio que por vontade própria. Aí eu salto em qualquer andar pra sair dele logo e ás vezes entro de novo…. isso se repete e vira uma agonia!

  15. Fernanda

    Sonhei pela segunda ou terceira vez com um elevador que perdia o controle, se chacoalhava e era muito grande, abria e fechava as portas sem parar, parecia percorrer um “tubo”, e me derrubava em um andar onde não conhecia absolutamente nada, e entrava em desespero.

    • Luís Gustavo

      Sonhei com algo muito parecido

DEIXE UMA RESPOSTA