Sonhar com elevador

O sonho que envolve elevadores geralmente quer dizer algo a respeito da instabilidade dos sentimentos do sonhador ou de alguma situação da vida dele. Isso é especialmente aplicável à área profissional: a pessoa que sonha com um elevador pode estar tentando atingir posições mais elevadas de forma desleal, tentando “subir” artificialmente. Nos sonhos com elevador, a direção em que o equipamento se move é uma informação importante, pois ela indica mais claramente a que aspectos da vida aquela imagem onírica está relacionada. Confira a seguir algumas interpretações dos sonhos mais comuns com elevadores.

Elevador subindo

Sonhar com um elevador subindo é sinal de que você experimentará uma elevação de posição em breve, provavelmente uma elevação da sua situação financeira. Um outro significado possível é o de amadurecimento. Neste caso, o elevador subindo representa o seu crescimento emocional, o aumento da sua capacidade de analisar as coisas de forma mais realista, de tomar decisões bem pensadas.

Elevador descendo

Se o elevador visto no sonho estava descendo, isso indica que será preciso fazer uma pausa e reavaliar determinadas escolhas, principalmente se essas escolhas têm consequências diretas na sua vida a longo prazo. Talvez um caminho que você está seguindo não seja o mais adequado, e se não mudar de rumo agora, pode ser que você enfrente alguns problemas em breve.

Elevador subindo e descendo

Um elevador que sobe e desce repetidas vezes tem um significado bem óbvio: ele representa altos e baixos, ou seja, problemas seguidos de solução e alívio para você. O fato de ele subir e descer num curto intervalo simboliza a rapidez com que esses estados de preocupação e tranquilidade se alternam, além de indicar que os problemas previstos não são sérios, são apenas pequenos aborrecimentos que podem ser superados tranquilamente se você tiver paciência.

Elevador caindo

Sonhar com elevador caindo é sinal de que você está perdendo o controle das suas emoções. A queda livre simboliza o incontrolável e a expectativa do desconhecido. Enquanto “cai”, ou seja, enquanto se deixa levar pelos seus próprios sentimentos, você não sabe o que pode acontecer. O melhor a fazer é aguardar essa onda de emoções intensas passar antes de agir, pois do contrário você pode acabar tomando uma atitude errada.

Ficar preso em elevador

Se você sonhou que ficava preso em um elevador, preste atenção ao significado, pois é muito interessante e revelador: a situação sonhada representa a sua passividade em relação a questões da sua própria vida. De forma mais clara, esse sonho mostra que você está permitindo que outras pessoas tomem decisões importantes que deveriam ser tomadas apenas por você. O pior é que possivelmente você está tão acostumado a agir assim que já se acomodou e até prefere não precisar se preocupar com certas coisas, deixando-se conduzir por vontades alheias. Não importa se esse papel está desempenhado por seus pais, pela pessoa amada ou por seus amigos, o que você precisa entender é que a vida é sua e é você quem deve tomar as rédeas dela e assumir a responsabilidade pelos erros e acertos que comete.

Elevador na horizontal

Elevadores só se movem verticalmente, mas nos sonhos tudo pode acontecer, inclusive um elevador se mover na direção horizontal. Se você sonhou com algo assim, isso significa que você está satisfeito com sua vida e não cultiva nenhuma ambição. Estar satisfeito e ser grato por tudo o que se tem é bom, mas se a situação atual com a qual você se conforma não é tão boa, não faz mal almejar melhores condições e se esforçar para “subir” um pouco.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter