Sonhar com dente

Se você sonhou com dente, isso pode significar coisas boas ou ruins, a depender da situação. Ver seus próprios dentes no sonho é um sinal de que em breve você assumirá grandes responsabilidades. Ver dentes de parentes ou amigos é um prenúncio de más notícias.

Sonhar com dente caindo

De acordo com a interpretação tradicional, passada de geração a geração, sonhar com dente caindo simboliza a morte de familiares. Ao saber disso, muito gente fica realmente preocupada, temendo pela vida dos seus entes queridos. Entretanto, o que essa interpretação simplista ignora é que, na verdade, sonhar que está perdendo dentes quer dizer que o sonhador está correndo o risco de perder algo que para ele tem valor inestimável. Obviamente, a vida de alguém que se ama cabe nessa definição, mas ela também pode dizer respeito a uma amizade de longa data que chegará ao fim, por exemplo, e a inúmeras outras coisas preciosas.

De volta às interpretações consagradas pela crença popular, temos os seguintes significados:

  • Sonhar com dente(s) permanente(s) caindo da sua boca direto no chão indica morte de parente, amigo ou pessoa de quem você gosta muito.
  • Sonhar com dente caindo na mão é prenúncio de que um novo membro da família nascerá em breve.
  • Quando a pessoa sonha que todos os dentes caem, pode significar que ela será a última do seu círculo familiar a morrer.

Dente de leite

Menina segurando dente de leiteSe você sonhou que era uma criança e perdia seu(s) dente(s) de leite, ou se viu em seu sonho uma criança que os perdia, esse é um sinal de que em breve você se verá numa situação que te dará a chance de crescer, de amadurecer e ganhar experiência. Não perca a lição que esse acontecimento tem para te ensinar.

Dente quebrado e dente estragado

O sonho com dentes quebrados significa que uma tragédia se aproxima. Sonhar com dentes estragados é sinal de que uma pessoa querida está gravemente doente. Se os dentes estão apenas sujos ou com cáries, isso é um alerta para você cuidar melhor da sua saúde. Por outro lado, dentes saudáveis e brancos prenunciam prosperidade material.

Dente torto, dente mole e dor de dente

Sonhar com dentes tortos, feios ou com qualquer coisa incomum que seja motivo de vergonha para quem os possui significam que você precisa dar menos importância às aparências, tanto de pessoas quanto de situações. Nem tudo é da forma que parece, portanto acabe com o hábito de julgar à primeira vista, conheça primeiro.

Quando no sonho aparecem dentes muito proeminentes, entenda que para continuar tendo sorte em determinadas áreas da vida você deve parar de se esconder. Se os dentes são muito compridos, é sinal de que você sairá vitorioso da disputa em que está envolvido. Sonhar com dente mole é sinal de que você deve se prevenir contra a deslealdade de um amigo.

Já sonhar com dor de dente é uma advertência: você deve tomar cuidado para não cometer injustiças, pois se arrependerá delas.

Sonhar com dentista e extraindo dente

Dentista examinando boca de mulherSonhar com dentista indica muita sorte no seu caminho. Próteses dentárias, independente de estarem sendo usadas por você, significam que você contará com a ajuda de outras pessoas quando estiver passando por dificuldades.

A extração de dentes estragados significa grandes oportunidades na vida profissional. Por outro lado, quando os dentes extraídos no sonho são dentes saudáveis, é melhor ter cautela e evitar atitudes precipitadas. (Veja também o que significa sonhar com médico)

Sonhar escovando os dentes

Se você se vê escovando os dentes, saiba que aquilo que obstrui seu caminho será afastado em breve. Sonhos em que você se vê usando aparelho nos dentes indicam que o momento é propício para colocar ideias em prática. Já os dentes obturados simbolizam renovação e a chegada de bons tempos.

A explicação sobre sonhar com dente foi boa? Não esqueça de votar.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter