Sonhar com barata

A barata é um inseto que vive em constante contato com impurezas e que, por isso, é capaz de contaminar os lugares por onde passa. Por sua aparência asquerosa, as baratas causam repulsa em muita gente, sendo comum que pessoas, principalmente mulheres, tenham verdadeiro pavor delas.

O inseto é extremamente resistente, podendo viver até um mês sem se alimentar e passar até 40 minutos submerso. Sua casca dura protege o corpo de impactos e seu organismo é capaz de regenerar patas perdidas em poucos dias. Além disso, o corpo achatado permite que elas entrem em espaços muito pequenos. Resistem até mesmo a altas temperaturas e à radioatividade, o que deu origem à brincadeira que diz que se um dia toda a população mundial morrer devido a uma guerra nuclear, as baratas dominarão o mundo.

Por essas características, as baratas podem ter diversos significados quando aparecem nos sonhos. Em geral, sonhar com esse inseto indica que existe “sujeira” na pessoa que sonha. Essa sujeira não está no aspecto físico, mas psicológico ou emocional, e o sonho indica a necessidade de limpar e renovar essas áreas. Ver baratas é sinal de que você terá dificuldades em uma viagem que está planejando. Se você sonhar que está combatendo baratas, seja com inseticida ou com chineladas, ou se você consegue matá-las, isso significa que obstáculos serão vencidos. Ver uma barata e ficar indiferente à presença dela indica que você está sendo pouco compreensivo com pessoas próximas, que podem ser parentes ou amigos. Sonhar com baratas à sua volta é sinal de que falsos amigos te cercam.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter