Sonhos Eventos Sonhar com Natal

Sonhar com Natal

Natal, a festa cristã que lembra o nascimento de Jesus, mas é celebrada até por quem não cultiva nenhum tipo de religiosidade. Afinal de contas, além do caráter religioso da data, há toda uma atmosfera positiva em torno dela: o desejo de estar mais perto da família, a gratidão pelo ano que está terminando, a esperança no novo ano que se aproxima, a generosidade aflorada e até uma certa “magia” no ar… todos esses sentimentos compõem o chamado “espírito natalino”. Sonhar com Natal tem o significado genérico de paz de espírito para o sonhador, mas a aparição de elementos natalinos nos sonhos pode ter diferentes interpretações, como você confere a seguir.

Festa de Natal

Sonhar que está comemorando o Natal é sinal de que o sonhador está sendo preparado para uma transformação importante, que trará muita alegria para ele mesmo e para familiares e amigos. Sonhar com Natal comemorado fora de época indica que você está atravessando um momento de crise, sendo perturbado por dúvidas em relação aos seus propósitos, suas escolhas e seu potencial. Encare essa fase como uma oportunidade de autoconhecimento e evolução, permita-se buscar as respostas para as questões que te afligem, inclusive aquelas relacionadas à sua própria identidade. Somente assim você descobrirá quem realmente é e terá condições de desempenhar plenamente o seu papel no mundo. Afinal, não é essa a felicidade que você tanto busca?

Árvore de Natal

A imagem de uma árvore de Natal costuma aparecer nos sonhos simbolizando felicidade e prosperidade para o sonhador. Entretanto, há outros significados conforme o estado da árvore: se ela estava sendo montada, isso indica que você não deve desistir dos seus sonhos tão facilmente, então trate de resgatar aqueles que foram abandonados porque você acreditou que não conseguiria realizar; se a árvore estava desmontada, quebrada ou tinha algum defeito, é prenúncio de problemas que podem perturbar a paz no meio familiar e até mesmo comprometer a reputação de pessoas da sua família.

Presente de Natal

Sonhar com Natal e se ver presenteando alguém significa que você será agraciado com um prosperidade que te permitirá fazer a diferença na vida de outras pessoas. Por outro lado, se era você quem recebia o presente, prepare-se para em breve receber uma manifestação de carinho de alguém que vive longe, mas que nunca te esquece.

Ceia de Natal

Se você sonhou que participava de uma ceia natalina, é sinal de que em breve terá motivos para comemorar ao lado das pessoas que te amam. Mas se você viu outras pessoas em uma ceia e você não fazia parte dela, isso indica que é melhor aguardar um pouco mais antes de colocar um determinado projeto em andamento. Se no sonho você estava servindo a ceia, quer dizer que alcançará sucesso graças ao seu esforço. Caso tenha apenas visto uma mesa preparada para a ceia natalina, saiba que está muito perto de uma conquista importante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here