Sonhar com traição

Nos sonhos, a traição geralmente indica insegurança do sonhador e pode ter significados óbvios, como o desejo de terminar a atual relação e começar um novo romance. Mas há outras interpretações que dependem da maneira como a traição se apresenta no sonho.

Traição amorosa

Sonhar que está sendo traído pelo parceiro sinaliza sua dependência emocional em relação à outra pessoa, o que pode estar sendo prejudicial não só para você, mas também para o próprio relacionamento. Dessa condição de dependência emocional em que você se encontra podem surgir problemas, e não necessariamente no terreno amoroso.

Já o sonho em que você trai não tem interpretação tão clara quanto parece. Na verdade, a traição que você comete simboliza que alguém pretende te prejudicar, porém só vai conseguir isso com a sua permissão. É como se você traísse a si mesmo ao fornecer as armas com as quais será ferido. Esse sonho te alerta a não confiar em quem se aproxima como amigo e logo demonstra um grande interesse por assuntos da sua vida pessoal. Se ignorar esse sinal e decidir compartilhar seus segredos com gente assim, não se surpreenda quando a pessoa usar essas informações contra você e te causar grandes problemas.

Há ainda uma interpretação que relaciona esse tipo de sonho a um momento importante na caminhada do casal: se você sonhou que traía seu(sua) parceiro(a), talvez tudo não passe de uma maneira de o seu subconsciente expressar insegurança diante do aprofundamento do compromisso. Se você está numa fase de mudança de status — de namorados para noivos, ou de noivos para casados –, saiba que seu sonho é bem comum e não deve ser motivo de preocupação.

Se no sonho a traição foi motivada por uma briga de casal, tranquilize-se. Isso prenuncia um período de estabilidade no seu relacionamento.

Traição de amigo

Sonhar com traição de amigo é sinal de que surpresas estão a caminho, podendo ser boas ou más surpresas, e não necessariamente relacionadas às suas amizades.

Perdoar ou resistir a uma traição

Se você sonha que está perdoando uma traição, tenha cuidado, pois isso quer dizer que você não está sabendo distinguir o certo e o errado. Pense melhor antes de tomar decisões e fazer escolhas.

Se no sonho você é tentado a cometer uma traição mas resiste a isso, é sinal de que decepções te atingirão em breve, mas você conseguirá superá-las.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
118 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *