Sonhar com rio

O rio simboliza o curso da vida da pessoa que sonha. O aspecto da água é uma pista muito importante a ser levada em conta na interpretação dos sonhos envolvendo rios. (Veja também sonhar com água).

Um rio que tem muitos afluentes (outros rios que desaguam nele) indica que uma série de dificuldades surgirá no caminho do sonhador. Entretanto, serão dificuldades passageiras.

Ver no sonho um rio com uma ponte é indicação de que existe um caminho para vencer seus obstáculos (veja também o que significa sonhar com ponte).

Rio de água suja e rio de água limpa

O sonho com rio de águas limpas indica que as coisas vão dar certo em todos os sentidos.

Sonhar com rio sujo é sinal de problemas que te atingirão e que serão capazes de te desestabilizar emocionalmente.

Rio agitado e rio calmo

O sonho em que você vê um rio de águas calmas simboliza claramente a tranquilidade que a vida te reserva. Você tem tudo para ser feliz perto das pessoas que ama.

Mas se o rio tem águas agitadas, é sinal de que haverá dificuldades, provavelmente na vida familiar.

Rio transbordando e rio vazio

Ver um rio transbordando é um alerta para você ter cuidado com suas próprias paixões e ambições.

Já o rio seco é presságio de um período de escassez material. Se há lama, é sinal de indefinição nos negócios. Se no leito do rio resta apenas um filete de água, esse sonho te diz que seus desejos estão além das suas reais capacidades e possibilidades neste momento.

Rio congelado

Do mesmo modo que um rio congelado parece ser uma superfície firme e segura, mas pode quebrar a qualquer momento, há uma situação que você está vivendo (ou está prestes a viver) que esconde armadilhas. Trata-se de um desafio para o qual você precisa se preparar. Não se precipite, pelo contrário, tenha cautela para atravessar esse desafio e sair vencedor.

Cair ou pular no rio

Sonhar que você cai no rio significa que conflitos se estabelecerão no seu lar. Seja paciente com aqueles que vivem sob o mesmo teto que você para minimizar a desarmonia no ambiente doméstico.

Se você pula no rio, é sinal de que suas atitudes estão sendo precipitadas e podem acabar prejudicando você mesmo e as pessoas mais próximas.

Estar na beira do rio e ser levado pelo rio

Se você está sentado à beira de um rio ou caminhando à margem dele, esse sonho é a confirmação de que o caminho que você percorreu até agora é o mais correto e que vale a pena prosseguir nele, pois sua recompensa não tarda a chegar.

O sonho em que você é levado pela correnteza de um rio indica problemas no relacionamento amoroso.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter