Sonhar com mar

Ver e nadar no mar

O sonho em que você vê o mar indica que você passará por importantes mudanças. É possível que você retorne a um lugar ou situação muito familiar, algo que fez parte da sua vida e com o qual você não tinha contato há algum tempo. Esse sonho pode significar também que você está lidando com um momento de transformações profundas.

Já o sonho em que você está nadando no mar indica sucesso no campo profissional. É provável que em breve sua posição no ambiente de trabalho mude para melhor.

Mar agitado ou mar sujo

Se no sonho o mar estava agitado ou sujo, é uma indicação de que problemas se aproximam, e são problemas capazes de roubar sua tranquilidade. Mas não se assuste, eles poderão ser superados. Tudo vai depender da sua coragem e do apoio daqueles que te cercam.

Mar calmo ou mar limpo

Por outro lado, se o mar visto no sonho é calmo ou tem águas limpas, pode aguardar uma boa fase em sua vida. O momento é favorável ao progresso financeiro e ao sucesso de um modo geral. Essa é a hora de concretizar planos. Saúde e bem-estar também fazem parte do período de bonança que será vivido por você e sua família em breve.

Mar invadindo, afogamento e ondas

Se você sonhou que estava se afogando, tenha calma. Trata-se de um alerta: pare de guardar aborrecimentos e dar importância demais a coisas que não valem a pena. De nada adianta tentar resolver todos os problemas do mundo por conta própria e de uma só vez. Isso só vai te causar stress. Em vez de desperdiçar sua energia com preocupação improdutiva, concentre-se em lidar com uma coisa de cada vez, com muita tranquilidade e bom senso.

De modo semelhante, sonhar com o mar invadindo a terra seca, avançando além do seu limite costumeiro, indica que as emoções e sentimentos da pessoa que sonha estão fora de controle. É um alerta para o sonhador reassumir o comando de suas atitudes e não permitir que a emoção turbe sua consciência. O mesmo vale para o sonho em que você é levado pelas ondas.

Viajar pelo mar

O sonho em que você está viajando pelo mar ou para o mar (indo para uma temporada de veraneio, por exemplo) simboliza sua fuga de uma situação que te desagrada. Essa fuga é bem-sucedida, mas lembre-se que ao deixar de lado o problema você pode estar abandonando sua única chance de resolvê-lo. Se um dia decidir voltar atrás em sua decisão, pode ser tarde demais.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
89 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *