Sonhar com leão

O leão é um animal que, em nossa cultura, representa poder, força e coragem. É um símbolo de liderança e também de auto-estima elevada, por isso a presença dele nos sonhos está sempre relacionada a esses aspectos de alguma forma.

Ver leão ou família de leões

De modo mais geral, sonhar com leão é sinal de que o sonhador exerce influência significativa sobre aqueles que o cercam. A figura do rei da selva também pode simbolizar sua coragem e determinação para lutar pelos seus objetivos, e indica que em pouco tempo você verá seus esforços sendo reconhecidos. Por exemplo, se sua meta é conquistar uma promoção no trabalho, ela pode estar mais perto do que você imagina.

Ver uma família de leões agindo naturalmente é indicação de uma boa fase em família, com harmonia e prosperidade.

Enfrentar leão e domar leão

O sonho em que você enfrenta um leão prenuncia a superação dos seus problemas atuais, mais especificamente daquele que parece ser grande e ameaçador demais. Você sairá vencedor, mas para isso terá que lutar com bravura e não desistir.

Sonhar que consegue domar um leão é sinal de que você fará novos amigos.

Leão atacando e leão manso

Sonhar com leão bravo atacando indica que conflitos se estabelecerão em breve, e um aspecto merece atenção: o felino representa o orgulho de um dos envolvidos, talvez até de todos. No fundo, as brigas que esse sonho prenuncia serão iniciadas por alguém de natureza autoritária que tem disposição para provocar um conflito e alimentá-lo pelo tempo que for preciso, tudo para não ter que admitir que a outra parte tem razão. Se você sonhou com um leão atacando e já está vivendo uma situação como essa, seja firme, porque tudo indica que essa disputa ainda vai se prolongar.

O sonho em que um leão te ataca também pode indicar que você sofrerá a oposição de alguém influente, podendo ser uma oposição pessoal declarada ou materializada em obstáculos que esse alguém colocará em seu caminho.

Por outro lado, sonhar com leão manso é um bom presságio. Significa que em breve o sonhador vai fazer amizade com alguém poderoso e/ou influente em um determinado meio. Esse novo amigo será leal e muito sincero, uma verdadeira preciosidade.

Leão solto, leão na jaula e leão rugindo

Nos sonhos, ver um leão solto é sinal de que você está vivendo um bom momento, em que tudo tende a cooperar a seu favor.

Mas se o leão visto estava preso em uma jaula, alegre-se. Existem duas interpretações para esse sonho. A mais clara é que o leão enjaulado representa seus inimigos vencidos. A outra interpretação, que na verdade é uma especificação da primeira, diz que você vai conseguir concretizar seus planos, desde que não perca de vista seus concorrentes. É provável que em pouco tempo surja uma grande oportunidade de realizar aquilo que você vem planejando, então esteja atento para não desperdiçá-la.

Ouvir um leão rugindo no sonho é um alerta de perigo, possivelmente algo que está sendo tramado contra você por alguém que tem poder ou influência suficiente para te prejudicar. Seja cauteloso.

Obs: Se o sonho na verdade não foi com um leão e sim com um tigre, saiba mais em sonhar com tigre.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
125 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *