Sonhar com galinha

A galinha é uma ave que não voa, e a presença dela no sonho diz muito sobre a personalidade do sonhador. Outra característica desse animal que é significativa para a interpretação de sonhos é o hábito de ciscar, que simboliza a preocupação do sonhador com coisas pequenas. Essa característica tanto pode ser boa, se faz a pessoa ser atenciosa aos detalhes, quanto pode ser ruim, se a transforma em alguém mesquinho ou facilmente irritável.

Galinha preta e galinha branca

Sonhar com galinha preta indica que questões do passado podem retornar à sua vida e trazer pequenos aborrecimentos. Já se a galinha é branca, o sonho significa que você tem amigos leais, que estarão sempre ao seu lado e contribuirão muito para o sucesso que você almeja. A galinha branca pode ainda significar que em breve você viverá uma aventura.

Galinha morta

O sonho com galinha morta indica que uma pessoa muita querida vai se afastar de você por algum motivo.

Galinha pondo ovo

Sonhar com uma galinha pondo ovos é presságio de acontecimentos inesperados, provavelmente algo relacionado a lucros financeiros. Significado parecido é atribuído ao sonho em que se vê uma galinha rodeada de ovos: uma fase de prosperidade material se aproxima. (Veja também sonhar com ovo)

Galinha com galo e com pintos

Se você sonhou com um galo e uma galinha juntos, isso é uma indicação de que o relacionamento amoroso caiu na rotina, e é hora de se dedicar à mudança desse quadro. Se há apenas um galo entre muitas galinhas, o sonho prenuncia sorte no amor, além de boas notícias. Se o galo cantava no sonho, alegre-se, pois você sairá vitorioso de uma situação que está enfrentando.

O sonho em que você vê uma galinha com pintinhos indica que são grandes as chances de nascer um bebê na família.

Galinheiro e galinha dormindo

Sonhar com um galinheiro é sinal de que seu nome será envolvido em fofocas. Esse significado torna-se ainda mais forte se o galinheiro visto no sonho está cheio de galinhas. Se você sonhou com galinhas dormindo, acautele-se contra falsos amigos, pois é provável que estejam tramando algo para te prejudicar. Esteja atento, observe as pessoas em quem você confia para tentar identificar o traidor.

Galinha ciscando e galinha cacarejando

Nos sonhos, uma galinha ciscando é sinal de boas notícias ou de visita de parente querido. Já o sonho com uma galinha cacarejando indica que seu próximo relacionamento amoroso será com alguém de bom caráter e posição social privilegiada.

Comer galinha

Assim como o sonho com galinhas dormindo, o sonho em que você vê galinha servida como alimento indica traição. Mas se no sonho você estava comendo a carne da ave, o significado muda: quer dizer que seus projetos serão bem-sucedidos.

Galinha fugindo e pegar galinha

Se você sonhou com uma galinha fugindo, saiba que esse sonho representa o seu atual estado de confusão de idéias, ansiedade e medo, uma combinação de sentimentos que beira o estado de pânico. Apesar de estar sendo um momento e difícil, tenha em mente que uma hora os motivos do seu stress vão passar. Depois de toda tempestade vem a bonança, e não há por que as coisas serem diferentes no seu caso. Além do mais, manter-se em um estado de insegurança permanente não vai te ajudar a superar os obstáculos, então procure se concentrar no que você pode fazer para reverter o jogo, e não no que pode dar errado.

O sonho em que você consegue capturar uma galinha representa a conquista de coisas valiosas — o que inclui bens materiais e reconhecimento social — de forma honesta e digna.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
32 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *