Sonhar com formiga

Ver formigas

O sonho em que você vê formigas quase sempre representa sua vida profissional. Por serem trabalhadoras incansáveis, as formigas carregam esse simbolismo na nossa cultura. Sonhar com formigas é, na maioria das vezes, prenúncio de conquistas que resultam do esforço do sonhador.

Muitas formigas

Se no seu sonho você viu muitas formigas seguindo enfileiradas para o mesmo lugar, isso indica que o momento atual é um estágio de preparação e amadurecimento. A trajetória das formigas representa sua caminhada em direção à independência e ao sucesso. Resta a você identificar se esse sonho está relacionado à sua vida pessoal ou financeira.

Formigas mordendo

O sonho em que você está sendo mordido por formigas representa o ataque de pessoas do seu ambiente de trabalho. Provavelmente há alguém planejando uma forma de “te passar para trás” na vida profissional.

Formigas na comida e na roupa

Formigas vistas na comida são um alerta para que você cuide mais da sua saúde, pois há chances de uma enfermidade te atingir em breve. Entretanto, isso não deve ser motivo de grandes preocupações, porque ainda que você fique doente, não será nada grave. (Veja também sonhar com comida)

Ver formigas nas roupas é sinal de que você será designado para realizar uma tarefa muito difícil, que vai requerer um grande esforço e uma dose extra de persistência.

Formigas trabalhando

Sonhar com formigas trabalhando simboliza o reconhecimento dos seus esforços em alguma área à qual você tem se dedicado cada vez mais ultimamente. Se esse reconhecimento acontecer no trabalho, pode aguardar uma promoção.

Formigas em casa

Sonhar que há muitas formigas na sua casa é prenúncio de mudança em breve, que pode ser mudança de residência ou de emprego.

Matar formigas e destruir formigueiro

Sonhar que está matando formigas é um bom sinal e tem o mesmo significado de sonhar que está destruindo um formigueiro: você vencerá inimigos muito fortes. Esse sonho também pode ser interpretado como a proximidade do fim de um problema que há muito te preocupa.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter