Sonhar com escada

Sonhar que está subindo ou descendo escada

Sonhar que está subindo uma escada é bom sinal. O ato de subir simboliza sua ascensão, a concretização de projetos, e está fortemente associado aos campos social e profissional. Se você chega até o topo da escada, esse sonho significa que as dificuldades que te impediam de avançar estão prestes a ter fim. Significa também que suas metas são atingíveis, então continue acreditando nos seus sonhos e se dedicando à realização deles. Uma interpretação mais simples desse sonho diz que ele indica a proximidade de uma fase próspera e feliz.

Por outro lado, sonhar que está descendo uma escada indica a chegada de más notícias em breve. A descida representa também o fracasso do sonhador na busca por seus objetivos. O melhor a fazer é ter cautela para evitar que esse insucesso provoque maiores estragos. Outro significado associado a esse sonho é a mudança de casa ou de emprego, mas atenção: essa mudança, se acontecer, será motivada por fatores desagradáveis.

Sonhar que está caindo de escada

O sonho em que você cai de uma escada avisa que um período difícil se aproxima. Quando essa fase chegar, busque o apoio das pessoas que você sabe que só querem o seu bem. O mesmo significado se aplica ao sonho em que você precisa descer uma escada mas está com medo. Cair da escada também pode significar que um perigo te ronda.

Sonhar que vê alguém caindo da escada é sinal de que você terá vitória sobre seus inimigos ou superará obstáculos.

Escorregar em escada ou sentar em escada

Sonhar que escorrega em uma escada é clara indicação de falta de autoconfiança. Significa que o sonhador duvida de sua própria capacidade e tem medo de não conseguir alcançar aquilo que deseja. Esse tipo de pensamento é bastante nocivo e pode realmente impedir o sucesso de uma pessoa, por isso, se você sonhou que escorregava em uma escada, procure mudar seu modo de pensar a respeito de si mesmo. Acredite que você é capaz!

Se você sonhou que estava sentado no degrau de uma escada, prepare-se para enfrentar situações de conflito e aborrecimentos.

Fugir através de escada

O sonho em que você usa uma escada para fugir de uma ameaça ou escapar de um perigo prenuncia sucesso profissional e ganhos financeiros. O momento também é favorável ao início de projetos. Sabe aquele plano que você faz há muito tempo? Está na hora de colocá-lo em prática, porque as chances dele dar certo são altas.

Escada em espiral

As escadas em espiral têm seus degraus sustentados por um eixo central. No sonho, esse eixo simboliza aquilo que é realmente importante na vida (saúde, família, amigos, entre outros) e convida o sonhador a refletir sobre a forma como ele trata essas coisas. É hora de aprender o que merece ser valorizado e o que pode ser deixado em segundo plano.

Escada rolante

O sonho em que você está subindo uma escada rolante significa que você superou todas as provações que se apresentaram em seu caminho e está pronto para desfrutar do sucesso. Se você está descendo a escada rolante, o sonho avisa que ainda há algumas dificuldades que você precisa vencer.

Escada móvel

Sonhar com uma escada móvel encostada em um canto qualquer indica que pequenos problemas surgirão em breve, mas você não terá que se preocupar muito com eles. Mas se você carrega uma escada, o sonho prenuncia dor e sofrimento. Se você sonhou com uma escada sendo erguida em sua direção, saiba que sua capacidade será reconhecida e você alcançará a posição que merece, surpreendendo a todos que duvidam de você.

Escada quebrada, incompleta ou frágil

Ver uma escada pela metade ou quebrada significa que alguns obstáculos se apresentarão no seu caminho. Essa interpretação tende a se voltar para o campo profissional e dos negócios, por isso recomenda-se que o sonhador seja cauteloso em seus investimentos financeiros e apostas profissionais.

Sonhar com uma escada de corrimão frágil ou faltando degraus é sinal de desequilíbrio emocional. Procure corrigir isso.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter