Sonhar com caixão

Ao contrário do que a maioria das pessoas tende a acreditar, a presença do caixão nos sonhos não está diretamente associada à morte. Na verdade, o caixão é interpretado como uma representação do útero materno, podendo significar longevidade ou prisão emocional, a depender da situação sonhada.

Caixão em funeral

O sonho em que você vê um caixão em um velório, em uma cerimônia fúnebre ou no cemitério é presságio de más notícias a caminho, mas não necessariamente notícias sobre a morte de alguém. (Veja também sonhar com morte)

Caixão aberto e caixão fechado

Sonhar com caixão aberto significa o fim de uma dependência emocional. A tampa aberta simboliza a permissão para você se livrar de sentimentos que interferem de forma negativa na sua vida. Essa imagem costuma aparecer no sonho de quem está vivendo uma situação de opressão, e indica que a má fase está chegando ao fim.

Se o caixão visto no sonho estava fechado, é sinal de que você está perdendo algo aos poucos e talvez nem esteja se dando conta disso. Caso esteja percebendo a perda, você pode achar que não conseguirá superá-la, mas a boa notícia é que, a longo prazo, isso te trará um benefício. Seja paciente.

Caixão vazio

Um caixão vazio visto no sonho é sinal de que há diferenças entre você e alguém do seu convívio, incompatibilidades que dificilmente serão superadas. É por isso que essa imagem é interpretada como a morte de relações, provavelmente alguma relação que já vem enfraquecendo há algum tempo. Rompimentos amorosos e distanciamento de amigos podem ser esperados, e esse sonho é uma espécie de aviso prévio para que você sofra menos quando acontecerem.

Caixão com corpo de conhecido e de desconhecido

Por outro lado, o sonho em que você vê um caixão com um corpo dentro tem bons significados. Se o corpo visto no caixão é de alguém conhecido, o sonho prenuncia a realização de uma vontade que você mantém em segredo.

Se o cadáver é desconhecido, é sinal de que as coisas que têm te preocupado ultimamente são um fardo inútil na sua vida. O cadáver desconhecido simboliza os sentimentos que não são seus e que, portanto, não deveriam estar te atormentando. Significa também que quando parar de alimentar essas preocupações você notará uma evolução emocional significativa.

Ver a si mesmo dentro de um caixão

Se o cadáver é você mesmo, espere sucesso no campo profissional em breve, além de saúde e vida longa.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter