Sonhar com água

Água limpa e água suja

Ver água limpa é sinal de prosperidade e sucesso em todos os setores da vida.

Sonhar com água suja significa que dificuldades se aproximam, e são grandes as chances delas se apresentarem no campo financeiro ou sentimental. Por essa razão, é melhor pensar duas vezes antes de tomar decisões relacionadas a essas áreas.

Águas escuras vistas em sonho simbolizam perda de controle sobre aspectos da sua vida e consequente indecisão a respeito de situações importantes.

Água agitada e água tranquila

Sonhar com água agitada é uma advertência: procure ser mais cauteloso em suas decisões e não se deixe levar por emoções negativas. Águas revoltas também prenunciam conflitos familiares que exigirão muita calma para serem resolvidos.

Já as águas tranquilas simbolizam alegria na família, além de indicar possíveis viagens repletas de momentos agradáveis.

Água barrenta e água cristalina

Água barrenta prenuncia prejuízos que podem levar ao fracasso financeiro, enquanto água limpa é sinal de boa saúde. A interpretação vale para o sonho em que você vê a água (limpa ou barrenta) e também para sonhos em que você nada ou se banha nelas.

Água corrente e água derramada

A água corrente que você vê em sonho simboliza coisas novas e boas fluindo para a sua vida. Caso esteja esperando o resultado de uma seleção de emprego ou estudos, são grandes as chances de você ser aprovado.

Água sendo derramada ou jogada a uma certa distância é uma advertência quanto à sua falta de autocontrole. É preciso ser menos impulsivo e pensar melhor antes de agir, para evitar decepções.

Sonhar que está enchendo de água um recipiente indica que seu trabalho será recompensado. Esvaziar um recipiente de água simboliza um recomeço em alguma área da sua vida.

Água quente e água fria

Se você sonhou com água quente, aguarde um período complicado na sua vida, com imprevistos e dificuldades. Se a água era fria, alegre-se, pois seu sonho pressagia boa sorte e prosperidade tão grande que alcançará até as pessoas com quem você convive.

Beber água e tomar banho

Beber água é sinal de sucesso, vitória sobre os inimigos e superação de obstáculos. Mas isso só se a água for limpa e fria. O sonho em que você bebe água suja ou turva, ou ainda água quente, significa que problemas de saúde se apresentarão em breve.

Tomar banho com água limpa indica que uma fortuna chegará até você em breve. Se você sonha que se banha em um lago, isso indica dificuldades passageiras; o banho em rio prenuncia uma surpresa que não será exatamente boa, mas terá grande importância para um bem maior; o banho de mar, por sua vez, indica que você está em um momento favorável a realizações, especialmente na vida profissional. (Veja também sonhar com mar)

Se no sonho você se banhava com água fria demais ou quente demais, isso significa que você será vítima de infidelidade. O sonho em que você toma banho em uma banheira simboliza uma velhice feliz.

Inundação, enchente e reflexo na água

Sonhar que uma casa está sendo inundada é indicação de perdas financeiras, mesmo significado que se aplica ao sonho em que você se vê em meio a uma enchente.

Ver seu reflexo na água não é um bom presságio. Esse sonho indica a morte de um parente ou amigo próximo em breve.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter
89 comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *